segunda-feira, 2 de setembro de 2019

PRESIDENTES X REDES SOCIAIS


Depois que foram criadas as redes sociais, presidentes de alguns países passaram a tratar de assuntos pessoais e de trabalho através delas. Quem faz escuta telefônica vai ficar desempregado. Eu votei duas vezes no LULA e duas também na DILMA, e esperei 16 (dezesseis) anos para constatar que as gestões deles terminaram por deixar uma herança maldita para o governo atual, com milhares de obras inacabadas em todos os estados do Brasil, milhões de desempregados, hospitais sucateados e centenas de processos na justiça concernentes a caixa 2, falcatruas, assaltos a Petrobras, etc. Se nesse tempo já houvesse um The Intercept Brasil não iríamos esperar tanto tempo assim. Então, por que agora, depois que optei em votar no BOLSONARO vou concluir a minha avaliação sobre o governo dele em apenas pouco mais de seis meses? Eu votei num presidente e não num MÁGICO. Daqui a quatro anos, darei a minha primeira avaliação sobre a sua gestão e a conjuntura econômica do país. No entanto, comparando o nosso relacionamento familiar com a política, não é por gostar da esposa, dos filhos e netos, que não vou reconhecer os erros deles. Da mesma forma, admiro o nosso presidente por não ser LADRÃO e por ter alguns impulsos radicais para tentar resolver os problemas apressadamente, da mesma forma como eu tenho, e que muita gente também tem. Inclusive, sigo sempre aquele ditado popular: “Não deixe para amanhã o que pode fazer imediatamente”. Porém, não concordo com o fato de que ele não entenda a importância do seu cargo, e fique conversando ou compartilhando amenidades jocosas nas redes sociais.

Certos tipos de colocações e brincadeiras só ficam bem nas rodas de amigos, entre churrascos e bebidas. Ele diz que esse é o jeito dele, mas o nosso modo de se comportar em público a gente procura mudar quando assume um cargo importante, pois o nosso comportamento em nossas atividades de trabalho não pode ser copiado daqueles momentos quando estamos em casa ou entre amigos. Só para dar um pequeno exemplo, eu sou quase um "Zé ninguém" comparado ao meu querido presidente, mas na qualidade de diretor de uma entidade pública, só converso com os nossos associados assuntos que dizem respeito às atividades do órgão e que sejam de interesse dos seus usuários, e ainda mais existe hora para isso. Ora, um presidente da república estar curtindo e compartilhando chacotas concernentes a dados pessoas de uma primeira dama de outro país, não fica bem para um chefe de nação. Se o presidente Bolsonaro faz esse tipo de coisa ou emite exprobração pública daquilo que não concorda (ao invés de tomar providências no recolhimento do seu gabinete) para agradar aos seus eleitores, acaba por desagradar uma boa parte deles também. O Presidente da França, por sua vez, poderia chamar Bolsonaro de mentiroso por telefone ou pessoalmente, tomando uma cervejinha (brasileira), pois a francesa tem gosto horrível.
Eles precisam acompanhar as pesquisas de opinião as quais estão lhes ficando desfavoráveis. O presidente da França com toda a razão também deve ter ficado magoado com essa exposição desnecessária na mídia sobre particularidades entre ele e a sua esposa, ainda mais causada por um presidente de outro país, numa total falta de compostura para quem enverga um cargo como esse. Quanto à questão em si sobre essa diferença de idade, não entendo por que também tanta preocupação do presidente da França, Emmanuel Macron? Eu, por exemplo, sou também 25 anos de idade mais velho que a minha esposa, porém, depois de vários anos de convivência nem notamos mais isso e em certas ocasiões ela aparenta até ser mais velha. Macron precisa ouvir a música “Panela Velha” que foi gravada pelo grande cantor sertanejo (de verdade) Sérgio Reis, onde em uma das suas estrofes, diz: “Panela velha / é que faz comida boa”.
Mas essa questão de diferença de idades entre um casal ainda deixa muita gente incomodada. Aqui no Brasil houve no começo do relacionamento amoroso entre o ator Francisco Cuoco e a sua namorada, comentários também jocosos. No meu tempo de solteiro eu costuma omitir a minha idade para as namoradas. Inclusive houve um fato engraçado que após àquela hora do “rala e rola”, uma delas olhou para o meu rosto com mais atenção, parou o que estava fazendo e perguntou: “Você é bem mais velho do que eu, não é mesmo?”. Respondi: “E só depois de comer gato por lebre é que você vem se preocupar com isso?”. Nunca mais a vi. Outra, depois de um relacionamento de alguns meses comigo, correu atrás de mim com uma faca lá em casa, quando lhe confessei a minha idade. Já uma idosa de Santa Cruz do Capibaribe que conheci pelo MSN me enganou me enviando fotos dos seus 15 anos de idade. Mas como mentira tem perna curta, ao ir buscá-la na rodoviária do TIP verifiquei o engodo. Porém, não foi a diferença de idade dela para a minha que eu não quis levar uma vida a dois com ela. O motivo principal foi que eu não poderia morar com ela no Sertão e nem ela poderia vir morar comigo. Agora, o que a diferença de idade tem a haver entre duas pessoas que se amam ou querem se amar? A música “Panela Velha” diz mais sobre isso e os leitores podem conferir acessando o seu link abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário