quinta-feira, 19 de setembro de 2019

o livro como pai
Quem não tem uma história no seio da família sobre algum parente que lutou muito na vida, porém conseguiu subir até aos últimos degraus dos seus sonhos, tornando-os realidade? Eu conheço essa história de superação de duas criaturinhas que mais amo nesta vida que subiram na vida sem precisar roubar ou se prostituir. Uma é a minha esposa e a outra minha filha. Ambos os exemplos muita gente já conhece, porém eu não poderia deixar de registrá-los neste meu LIVRO DINÂMICO que é o meu Blog. A primeira saiu do campo aos doze anos de idade ainda analfabeta, onde não havia escola por perto, para ir morar com uma senhora em Maceió, Alagoas, a qual havia lhe prometido lhe matricular numa escola. Esta mulher lhe enganou e a sua salvação foi outra senhora que a trouxe para o Recife e lhe deu toda a assistência e a encaminhou ao primeiro degrau que ela precisava para começar a galgar os seus sonhos de ser uma pedagoga. Hoje ela tem dois empregos conseguidos através de concurso público e duas formaturas de nível superior. Além de Pedagoga, ela concluiu o curso de Direito. O segredo? Além de persistência, GOSTAR DE LER E ESCREVER MUITO, coisa que boa parte dos brasileiros detesta.

















A segunda, também amante dos livros e dos estudos, enfrentou o desafio de sofrer uma traumática separação de mim com a mãe dela. Ela foi morar com essa minha ex-esposa em outro Estado, sem que eu pudesse ajudá-las financeiramente. Ela sentiu muito a minha falta e eu a dela, mas eu não podia fazer nada com o parco salário que percebia na época. Nem o dinheiro da passagem do ônibus eu dispunha para ir visitá-la em outro Estado. Eu só pedia a Deus para que aquela criaturinha, de olhos da cor que eu não sei se eram verdes ou azuis como os da avó dela, fosse sempre abençoada e que tivesse o melhor que o mundo pudesse lhe oferecer. E minhas preces foram ouvidas. Hoje ela é uma das melhores médicas cardiologistas do Estado onde mora, e trabalha nos melhores hospitais de lá, e ainda é requisitada por outros, aos quais ela não pode mais atender por falta de tempo disponível. Como dizem algumas estrofes da letra da música “BLESSED” (abençoado)  do Elton John: “Você é uma criança na minha cabeça / Você ainda não anda / Suas primeiras palavras ainda não foram ditas / Mas eu juro que você será abençoado...////... Eu preciso de você / antes de ficar velho / para te ter e te abraçar”. Atualmente, esses abraços já conseguimos dar nas férias, anualmente, para aproveitarmos o tempo que nos resta aqui na terra, e assim poder compensar os longos anos em que estivemos separados. Veja o clipe da aludida canção com a sua tradução abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário