terça-feira, 3 de setembro de 2019



herdeiros do futuro

O símbolo da reciclagem é internacional e indica que um material é reciclável. É um símbolo de domínio público, não constituindo marca comercial. Foi desenhado em 1971 por Gary Anderson, arquiteto e designer, que na época era estudante da Universidade do Sul da Califórnia. O símbolo é um triângulo, formado por três setas, desenhadas no sentido horário. As setas representam um ciclo, sendo que a primeira seta representa a indústria, que produz um determinado produto (uma garrafa PET, por exemplo), a segunda refere-se ao consumidor, que utiliza esse produto (a pessoa que consome um refrigerante) e a terceira seta representa a reciclagem, que permite a reutilização da matéria-prima (a garrafa, que volta a ser matéria-prima, dando origem a novas garrafas em PET e outros produtos). Cada tipo de material-plástico, vidro, metal e papel - tem um símbolo de cor própria. Esses símbolos podem ser encontrados nas embalagens dos produtos recicláveis e mostram o que pode ser reaproveitado como matéria-prima.
Quando você consumir algum produto que na embalagem tenha esse símbolo, vá guardando separado num saco plástico e procure saber onde se recebe essas embalagens, e vá lá entregar. Então você estará fazendo um grande bem para a nossa “Mãe Natureza”. A minha esposa, não pode ver este símbolo nas embalagens que procura logo guardar num saco enorme que temos embaixo da mesa de jantar para quando estiver cheio levar para um senhor que passa em frente ao seu estabelecimento de trabalho diariamente, recolhendo esses produtos para vender em algum posto de arrecadação. Faça isso também, dê a sua parcela de colaboração para reduzir os detritos que entopem bueiros e polui rios e mares, além de matar animais marinhos que morrem engasgados com essas embalagens. Muita gente critica as queimadas na Amazônia e a poluição ambiental, mas será que todos dão a sua parcela de colaboração para evitar esse tipo de poluição? Queimar madeira nas festas juninas e jogar lixo ao relento não condizem com essa preocupação. Toquinho e Elifas Adreato fizeram uma música que fala sobre este tema intitulada “Herdeiros do futuro”. Será que os nossos filhos e netos herdarão uma terra ainda habitável no futuro? Veja abaixo o vídeo postado no youtube pela internauta Bruuhzinhaa em 2009, onde mostra tudo o que AINDA continua acontecendo com a natureza.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu artigo.É importante entender que o processo de reciclagem tem uma relevância enorme,pois tiramos da natureza o que prejudica e ajudamos os que precisam,no nosso país,apesar de muita gente viver de reciclagem,por falta de emprego,o que é reciclado é mínimo,poderíamos reciclar muito mais.

    ResponderExcluir