quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O PICA-PAU E Como evitar ser assaltado


O pica-pau-do-parnaíba (Celeus obrieni) precisa entrar na lista vermelha das espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Esse é o alerta do pesquisador Renato Pinheiro. Desde 2007, ele e sua equipe estudam a espécie típica do Cerrado, bioma que possui apenas 20% de sua cobertura original intacta, segundo dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Esse ambiente altamente modificado pela ação humana é um dos principais riscos à conservação da ave, que chegou a ficar por oito décadas sem que sua presença fosse registrada na natureza.
Pois é, até aquele pica-pau dos desenhos animados também está em extinção, uma vez que não estou encontrando o seu DVD com filmes recentes no comércio para assistir junto aos meus netos. Procurei-o nas lojas do ramo, até entre os camelôs e nenhum sinal desse pássaro que ensina às crianças e aos adultos também como se safar de situações difíceis e de se livrar de pessoas sem caráter. Um DVD que eu possuo com alguns desenhos dele nós já estamos cansados de assistir. A minha neta mais nova quando chega ao portão lá de casa, já entra pedindo para revê-los. Já sei de cor todo o diálogo dos personagens dos filmes.
O interessante é que os camelôs deixaram de vender DVD usado e passaram a comercializar agora capa de celular. Ao invés de um deles me indicar um lugar onde eu pudesse encontrar o DVD desse pássaro, que uma apresentadora da Rede Globo não gosta de ouvir falar dele, por ele ter dado mais audiência em outra emissora do que o programa dela nos primeiros meses do seu Reality Show de Entrevista, ele passou a insistir para que eu comprasse os seus produtos. Então, eu o desafiei, dizendo: “Se você tiver uma capa para o meu celular, eu lhe pago 200 reais”. Ele respondeu: “Você vai perder os seus 200. Mostre ai o seu aparelho”.
Quando eu mostrei este personalizado da foto acima, ele deu uma risada junto às duas freguesas que estavam ao seu lado, dizendo que eu não iria encontrar uma capa para ele em lugar nenhum, por ser muito “peba”. Contestei o desdém deles, afirmando: “Não riam, pois este aqui é muito mais valioso dos que esses modernos de vocês e o mais seguro do mundo, muito melhor do que uma arma para se livrar de situações perigosas, uma vez que ele é o único ANTIFURTO e ANTIROUBO do planeta Terra, e pode salvar as suas vidas ao evitar assaltos. Quando eu quero me prevenir contra ladrões em lugares perigosos, ando com ele pendurado na ponta dos dedos e ao avistá-lo de longe os larápios nem chegam perto de mim. Agora, eu não entendo porque alguns malandros já sabem o meu nome. Vou sugerir ao presidente BOLSONARO que ao invés de liberar o porte de armas, ele incentive o povo a usar deste meu celular”. Mas, voltando ao pica-pau, ele já foi também um grande sucesso musical no passado, ao ser a inspiração de uma composição gravada por uma banda antiga chamada Herva Doce. Veja o vídeo dando um clique em cima do link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário