terça-feira, 26 de novembro de 2019



ARRANCA RABO ENTRE BOLSONARO E CHICO BUARQUE


Existe um ditado popular que diz: “TUDO VALE A PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA”. Talvez este conselho se espelhe no que Jesus Cristo recomendou que devêssemos tratar os amigos e inimigos por igual. Na política tem muito disso. Hoje os políticos inimigos declarados, serão os melhores amigos no futuro (vide Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos). As raposas políticas sabem que até os inimigos tem serventia, e isto é fato. Eduardo Campos utilizava muito essa prática de trazer para si os inimigos, oferecendo a outra face para bater, como recomendou o filho de Deus. Porém, em troca, recebia apoio político e notoriedade dentre a oposição. Idiotas são os seus eleitores que chegam a trocar tapas para defender as suas ideologias políticas e os seus candidatos. Então, é muita bobagem essas atitudes pequenas do Bolsonaro, ao não querer assinar um título do gênio da música popular brasileira Chico Buarque de Holanda. Essas picuinhas parecem àquelas briguinhas de crianças, coleguinhas de escola, quando um empurra a banca onde o outro está, derrubando-o.
Existem também aqueles eleitores de Bolsonaro (o qual teve o meu voto e continua tendo o meu apoio) que eram fãs do Chico Buarque e depois deixaram de ser só porque esse grande compositor e cantor não apoiou a campanha do nosso presidente. Nunca vi coisa mais ridícula. Ora, eu gosto das músicas dele e não do que ele segue ou faz. Inclusive já aproveitei muitas vezes a letra das músicas dele para criticar membros do partido que ele apóia, uma vez que essas músicas não têm referência nominal a este ou àquele político. Existem ainda aqueles fãs que deixam de curtir os seus ídolos ao descobrir que os mesmos são gays. Outros ficam intrigados com amigos e parentes que divergem da sua ideologia política. Daqui a pouco vão deixar de falar também com essas pessoas porque descobriram que eles soltaram um pum em local e horário impróprios. Tenham a santa paciência com essas pessoas, boa parte delas seguidoras das escrituras da bíblia, mas somente de leitura, porque na prática... Eu Já presenciei até uma cusparada de uma mulher no rosto da outra por causa de uma discussão sobre política.
Eu tenho me servido muito de pessoas que me antipatizam, como também de outras que eu antipatizo. Mas a todos dou o tratamento igual. Certa vez eu estava no refeitório do órgão onde trabalho e a cozinheira colocou no meu prato os dois últimos pedaços de determinada iguaria. Nesse momento chega ao meu lado um colega que me odeia aos extremos e perguntou a ela se teria outro pedaço daquela carne. Como eu vi que ele estava mais interessado naquele tipo de carne do que de outras que ainda sobravam na panela, dei um dos meus dois pedaços para ele. Meu Deus do céu, por acaso isso me fez passar fome? Agora, o nosso presidente Bolsonaro e Chico Buarque precisa entender que eles têm seguidores adeptos dos dois lados, como eu, que votei em Bolsonaro, mas não deixo de ser fã do Chico, e por isso mesmo eles deveriam respeitar os seus públicos. Para quem está esquecido, na política os partidos e os seus membros funcionam como a GENI, personagem de uma música do Chico. Quando não se precisa deles, jogam pedras e bosta, mas quando podem ser úteis, são benditos. Lembrem desta comparação ouvindo e vendo o clipe musical da canção GENI E O ZEPELIM, clicando no link abaixo, extraído do Youtube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário