sexta-feira, 15 de novembro de 2019

A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA E O ANIVERSÁRIO DA ÁRVORE DOS MEUS MELHORES FRUTOS

Eu não costumo fazer crônicas nos finais de semana e feriados, pois nesses dias me dedico somente ao meu lar, à minha esposa e aos meus netos, me desligando do mundo exterior por completo. Nada de celular e nem redes sociais. Mas hoje, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, eu não poderia deixar de mencionar o aniversário daquela árvore dos meus melhores frutos, a qual todos a conhece pelo pseudônimo . Trata-se da minha nora, esposa do meu filho mais novo e que me deu dois lindos frutos que são os meus netos. Lembro que ela foi uma das namoradas que ele teve na adolescência. Depois que acabaram o namoro, eles passaram muitos anos sem se ver. Certo dia ela reapareceu na vida dele, dizendo que nunca tinha o esquecido, e a partir daí reacenderam um amor que se tornou numa união sólida que os fizeram a construir um lar e a constituir uma bela família.

Ela é mais uma dessas guerreiras da vida, verdadeira dona de casa e mãe dedicada e esforçada que dá uma boa educação aos seus filhos. Cuida da casa, tem o seu emprego particular e ainda é estudante universitária. Não tem descanso de domingo a domingo, mas mesmo assim os meus netos possuem uma orientação educacional invejável. Atualmente eu saio sozinho com eles nos finais de semana, uma vez que ela e a minha esposa sempre estão ocupadas com os seus afazeres. O menino tem seis anos e a menina quatro e, mesmo assim, não me dão trabalho algum. No cinema, shopping, piscina de parente ou em outro lugar, eu não vejo outro avô que esteja sozinho com dois ou mais netos com estas idades (sempre bem comportados nos lugares públicos) e que tenha a minha disposição e paciência para andar despreocupadamente com eles. A menina é tão simpática que cumprimenta as pessoas que se dirigem a ela, a qual faz o papel também para mim da minha filha que eu não tive a oportunidade de acompanhar o seu crescimento, mas que hoje é uma renomada médica na cidade onde mora, cujo amor por mim é recíproco.
Pois é, minha gente, o que quero dizer é que, como a minha nora, que está de parabéns por mais uma primavera alcançada a muito custo, existem muitas pessoas por esse imenso Brasil que também, coincidentemente ANIVERSARIAM NO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA e que dão o seu suor e sangue para manter os seus rebentos com educação familiar e didática de qualidade, os quais serão no futuro pessoas de bem, trabalhadores honestos que não precisarão lançar mão do patrimônio alheio, cujo desvio de caráter serve para roubar, matar e cometer outros delitos EM SURDINA visando somente dinheiro e fama, como vemos estarrecidos em todos os setores públicos do nosso país. Então, minha querida nora JU e SENHORES /SENHORAS, ÁRVORES DOS SEUS MELHORES FRUTOSque também aniversariam hoje, daqui envio-lhes os meus parabéns, desejando-lhes muitos anos de vida com saúde, paz, amor e prosperidade COM HONESTIDADE. E que tenhamos dirigentes da nossa pátria, mais honestos e preocupados somente com o progresso do Brasil. Portanto, valorizemos mais os esforços daqueles que deram as suas vidas pela PROCLAMAÇÃO DA NOSSA REPÚBLICA, não defendendo bandidos que roubaram o nosso próprio patrimônio, deixando deficitários os setores da saúde, segurança, educação e conservação das estradas. Em homenagem a muitas “Jus” e a muitas “Marias” iguais a ela, o fundo musical desta minha crônica é a canção “MARIA, MARIA” gravada numa mistura de ritmos entre o reggae e o rock pela Banda Roupa Nova. Dê um clique no link abaixo para ver o seu clipe. Não esquecendo que o melhor é ver e ouvir esses clipes musicais numa tela grande de computador e com fones de ouvidos para sentir a estereofonia do som.



Um comentário:

  1. Muito agradecida pelo texto,Sr. Cláudio! De fato, é uns dos textos mais bonito do seu blogue,kkkkk.

    ResponderExcluir