terça-feira, 5 de novembro de 2019

O PSB DEPOIS DA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

As administrações do PSB a níveis estadual e municipal mudaram para pior, após o falecimento do nosso saudoso Eduardo Campos. Primeiro que tudo, os servidores do Estado nunca mais tiveram sequer um pequeno reajuste salarial depois da morte desse ex-governador. Um pequeno exemplo da competência de Eduardo Campos é que ele “empurrava” os prefeitos ao cumprimento de suas obrigações em prol das comunidades. Um desses “empurrões” que ele deu para o prefeito do município do Paulista, Júnior Matuto, lançando mão do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEM foi no sentido de que fosse pavimentada a Avenida Benjamim no bairro Fragoso em Paulista. Conhecida antigamente como “Estrada Velha do Paulista” quem a viu antes, cheia de lama, buracos, intransitável até para pedestres, jamais acreditaria que ela viesse a ser pavimentada, e ainda mais, com todas as calçadas das casas que as margeiam também construídas por essa parceria governo-prefeitura. Hoje essa via de tráfego intenso está abandonada, com veículos estacionados dos dois lados da via (esqueceram de pintar o meio fio de amarelo), prejudicando o trânsito no local, e com um trecho todo esburacado como mostra a foto abaixo, por causa de uma galeria de águas pluviais que está entupida e extravasando água podre durante 24 horas por dia, esburacando ainda mais os buracos que a COMPESA (também do governo do PSB) fez no asfalto e não tampou, alegando justamente a ação dessa água que escorre através dele.

Como paliativo, a Secretaria de Obras da prefeitura do Paulista poderia fazer um duto transportando essa água extravasada da galeria entupida para a outra que fica do outro lado da avenida que está funcionando normalmente, impedindo assim que a mesma fique esburacando o asfalto. A partir daí, com o asfalto seco ficaria mais fácil a COMPESA fazer os devidos remendos nos buracos que ela andou escavacando. Por enquanto, eu e outros usuários prejudicados, estamos empregando recursos próprios para colocar metralhas nesses buracos. Outra alternativa seria comprar alguns metros de concreto mix que seca até em área molhada e remendar esses buracos. Eu e os meus vizinhos fizemos uma cota e compramos alguns metros desse concreto e calçamos a nossa rua que já constava de mentira como calçada na prefeitura de Olinda. Quando o motorista trouxe esse material para aplicar na nossa rua, estava chovendo bastante e apesar da rua ser inclinada, em meia hora o concreto já estava duro.
O interessante é que nenhum dos vereadores desse município faz gestão junto à secretaria competente para resolver o problema da Avenida Benjamin ou pelo menos emitir uma nota na imprensa cobrando esses pequenos consertos que não demandam grandes quantias. Eu, por exemplo, até serviço de terraplenagem contratei para duas das ruas do aludido bairro, gastando apenas cento e cinquenta reais, pagos a um tratorista em sua hora de folga. Agora, em época de eleições, todo mundo é bonzinho. Passam nas ruas dos bairros, apertam mãos sujas dos moradores, prometendo mundos e fundos, dão tapinhas nas costas dos bestas, bebem apulso das cachaças dos pinguços, botam nos braços crianças urinadas e cagadas e depois vão tomar banho de álcool quando chegam às suas casas. Isso tudo é a vergonha do Brasil. E são esses que quando estão do lado da oposição querem cobrar serviços que eles próprios deixaram de fazer por quatro anos, àqueles que assumiram o poder há pouco tempo. Portanto, o tema musical de hoje é “VAI TRABALHAR VAGABUNDO” do Chico Buarque de Holanda, com a interpretação de Hamilton de Holanda e Chico. Cliquem no link abaixo:
OBS:   ESTA MATÉRIA TAMBÉM FOI PUBLICADA COM A FOTO ACIMA DO PROBLEMA CITADO NO JORNAL DO COMMERCIO DESTA 3ª FEIRA, 05/11/19, NA COLUNA VOZ DO LEITOR, SOB O TÍTULO “PAULISTA - CALAMIDADE NA AVENIDA BENJAMIM”

Nenhum comentário:

Postar um comentário