segunda-feira, 25 de novembro de 2019


A SIMPLICIDADE DE Jesus cristo exaltada


Um dos meus irmãos não consegue me enviar recado via celular porque o meu simples aparelho que custou oitenta reais não possui o recurso do WhatsApp. Revoltado, ele ligou para mim, mas como eu estava dirigindo pedi a minha esposa para atender a ligação, a qual recebeu a seguinte sugestão dele: “Diga a Cláudio que segure a direção com uma mão e com a outra abra o vidro da janela e jogue fora o celular dele”. Aproveitei o recado não para cumpri-lo, mas como inspiração para construir mais esta crônica. Ele, como muitas outras pessoas, altamente religiosas, que vivem frequentando igrejas, lêem e escutam palavras que ensinam uma coisa, enquanto praticam outra. Primeiro, o homem que eles dizem seguir os conselhos era tão simples que nasceu numa manjedoura e pedia constantemente que todos se despojassem dos seus bens e o seguisse. Segundo, ele recomendava que quando alguém quisesse orar se trancasse no quarto, pois o pai dele por ser um ser divino e de luz, ouviria. Portanto, é o que estou fazendo, mesmo não sendo beato de igreja.
A minha receita monetária, juntamente com a da minha esposa é depositada numa única conta bancária e depois saímos distribuindo grande parte dela entre os nossos parentes que estão desempregados, como Jesus pediu. As coisas que usamos são mais simples possíveis, no entanto atendem as nossas necessidades pelas suas praticidades. Por exemplo, compramos um Voyage 2019, mas quase sem nenhum acessório. Para que tanto recurso tecnológico com chave canivete e outras parafernálias, se para abrir as portas do carro temos que chegar até elas, e para se comunicar com alguém existe email, facebook e o telefone através da viva voz? Quanto ao carro, basta ele ter uma mala grande para carregar o monte de material escolar da esposa que ensina em dois estabelecimentos e estuda em outro, além de um ar condicionado por causa do nosso clima tropical, além de um rádio sintonizado na Tribuna FM que executa músicas de qualidade. Quem quiser que eu coloque o recurso Bluetooth no carro, para eu falar dirigindo, já sabe do horário em que eu estou em casa ou no trabalho. Portanto, ligue para mim em viva voz, pois tem mais calor humano.
Eu já repeti várias vezes em minhas crônicas que o meu celular é o MAIS VALIOSO DO MUNDO, pois é ÚNICO PERSONALIZADO, ANTIFURTO E ANTIROUBO, o qual já me livrou várias vezes de situações perigosas. Um mesmo modelo dele a minha esposa possui e também já a livrou de ser furtada em um dos seus locais de trabalho, lugar onde não deveria haver ladra, pois era costume desaparecer celulares desse tipo sofisticado, uma vez que as amigas do alheio levavam para casa quando os encontrava longe das suas proprietárias. Certa vez, a minha esposa esqueceu este maravilhoso celular no banheiro e quando voltou ele não estava mais lá. Esperou que todas as colegas de trabalho estivessem reunidas e perguntou: “Alguém achou o meu celular dentro do banheiro?”. Uma delas respondeu: “É este aqui?”. A gargalhada foi geral, não pelo fato de ser um celular “peba”, mas sim porque todas sabiam que se fosse um desses do meu irmão ninguém se acusaria dizendo que o havia encontrado. Para mim esses celulares modernos só servem para o casal que não gosta de conversar entre si ficar nos lugares públicos sem dar atenção um ao outro, somente acessando as redes sociais.
Eu e a esposa primamos pela vida simples, como ensinou Jesus Cristo, mesmo não frequentando igrejas. O nosso casamento no civil foi realizado no Fórum de Olinda, somente com a presença de testemunhas e sem pompas. O realizado na igreja, nós dois mesmo o fizemos, sem a presença do padre e de convidados. Chegando numa capelinha onde o altar e as cadeiras foram feitas de pedra paralelepípedo e o telhado é formado por raízes e galhos de mato dentro do maior teatro ao ar livre do mundo, onde se realiza o espetáculo da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus - Pernambuco, achamos o momento propício para pedir a benção de Deus à nossa união, diante daquele altar tão simples, mas cheio de significados e assinamos num pequeno caderno que dispúnhamos naquele momento as nossas juras de amor eterno. FOI UM MOMENTO MÁGICO. E esta forma de casar naquela igrejinha singela deu tão certo que atualmente já passamos do tempo em que muitos outros casais se separam. No começo do próximo ano completaremos 14 anos de união. Falando nisso, ontem renovamos os votos dessa união e também as alianças, comprando um par numa loja do Shopping Nort Way Paulista, uma vez que as antigas não cabiam mais em nossos dedos. Estão vendo no que dá, estar tomando frequentemente Coca-Cola? Como diz a letra da música “IRMÃOS DA LUA” do Renato Teixeira: “O simples resolve tudo / Mas tudo na vida às vezes / Consiste em não se ter nada”. Ouça a canção na voz do Renato, dando um clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário