sexta-feira, 23 de agosto de 2019


A IMPORTÂNCIA DO LAZER PARA A SAÚDE


Hoje vamos falar sobre a importância do lazer para a nossa saúde e bem estar, que é uma coisa muito importante e que deve ser levada a sério, para termos uma qualidade de vida cada vez melhor. O lazer é uma área que vem crescendo em estudos e em investimentos também. É uma ideia advinda dos fins do século XIX e início do XX, quando momentos de trabalho e de lazer puderam ser aliados. Uma grande indústria em torno das atividades de lazer é construída a cada dia que passa, mas o fato é que ter momentos de lazer contribui para a qualidade de vida e, principalmente, pra saúde. Portanto, tenha um dia livre para pegar os seus entes queridos e ir curtir um salutar lazer com a família.
A preocupação com o trabalho e com a correria do dia a dia faz com que muitos imaginem que momentos de lazer são somente quando realmente saímos da rotina, viajamos, mas eles podem estar também em todos os momentos do dia a dia. Para alguns, o lazer pode ser um descanso, uma mera válvula de escape, e para outros, fazer alguma coisa diferente em casa mesmo, como ouvir uma boa música, ver um programa na TV, cuidar das plantas, etc.  Portanto, as atividades de lazer são formas de divertimento, descanso ou desenvolvimento que podem trazer inúmeros benefícios, não só para sua saúde física, como para a saúde mental e psicológica também.
Se você ainda não tem um tempo reservado exclusivamente para o seu lazer, trate de colocar em sua agenda um horário para se dedicar totalmente a ele. Você precisa disso. É uma necessidade do ser humano. E, além disso, se você se programar corretamente, pode ter certeza que não vai atrapalhar seus afazeres do dia a dia. No entanto não escolha lugares onde haja muita agitação e nem também nos horários em que o seu corpo precisa de cama. Muita gente procura eventos em meio a multidões, barulhos fora do comum, sem lugar para sentar, varando a madrugada com muita agitação e às vezes ao lado de um público com atitude que não se coaduna com o seu jeito de ser e agir e ouvindo músicas que dói até na alma, advindo de cantores sem expressão. Uma boa sugestão é, além de ir para uma festa no Clube da APSE em Candeias, onde você encontrará um ambiente seguro, limpo e tranquilo com as bandas só tocando músicas de qualidade antigas e atuais ou fazer como faço, pego o carro bem cedinho e vou com os entes queridos curtir uma praia ou o campo, cantando uma ode ao astro sol, como na música “GOOD MORNING STARSHINE” (BOM DIA ESTRELA RELUZENTE). Veja o clipe abaixo com a sua tradução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário