quinta-feira, 22 de agosto de 2019


As 10 pragas do Egito X OS ATEUS


As dez pragas do Egito são uma série de desastres infligidos por Deus ao Egito, diante da recusa do Faraó em libertar o povo de Israel. O episódio está narrado no Livro do Êxodo e são feitas referências no Livro dos Salmos bem como em outros trechos da Torá e Bíblia Sagrada. As dez pragas foram o meio encontrado por Deus para convencer o Faraó a libertar os israelitas. Ao ver o dano que elas causavam à agricultura, ao gado e aos egípcios, o Faraó aceitava libertar o povo hebreu. No entanto, assim que elas terminavam, ele voltava atrás. Por isso, as pragas se prolongaram até a morte dos primogênitos egípcios. Moisés foi o homem escolhido por Deus para liderar o povo de Israel em sua libertação da escravidão no Egito. Porém alguns ateus, estudiosos desses fenômenos causados através de uma força divina, tentam explicar cientificamente porque o rio Nilo ficou vermelho como sangue; sobre a proliferação de piolhos, rãs, grilos; o fenômeno da chuva de granizo em fogo, etc.
Ao analisarmos friamente as suas explicações, verificamos que há até certa lógica em suas tentativas de tornar esses fenômenos em causas naturais pela ótica deles. Porém, quando eles explicam sobre o porquê da morte dos filhos primogênitos, incluído ai o filho do Faraó Ramsés II, caem em contradição e suas alegações se tornam até ridículas. Esses estudiosos acreditam que os falecimentos dos primogênitos decorreram de uma questão cultural da época. Os filhos mais velhos tinham o privilégio de se alimentarem primeiro que os seus irmãos mais novos. Acabaram ingerindo a comida contaminada pelas fezes dos gafanhotos que foi uma das dez pragas e morreram de intoxicação. Outra linha de investigação aponta que os primogênitos morreram devido ao vazamento vulcânico de dióxido de carbono, altamente tóxico para os humanos, liberado com a erupção vulcânica que também, segundo eles, havia causado outras pestes, como chuva de granizo, poeira suspensa no ar que tornou o ambiente numa escuridão de três dias, e contaminou as águas com as suas larvas vulcânicas tornando-as vermelhas como sangue.
Ora, se os primogênitos faziam as suas refeições por primeiro, por sua vez os irmãos mais novos comiam por segundo da mesma comida e mesmo assim não morreram. A segunda hipótese desses historiadores ateus também não se sustenta. Por que somente os primogênitos não suportaram respirar dióxido de carbono? Os seus irmãos de menor idade naquele tempo já usavam máscara de oxigênio? Mas voltando a falar de Moisés que conseguiu livrar os hebreus de uma escravidão que já perdurava por 400 anos, vocês sabiam que ele deve ter sido o primeiro Engenheiro Civil da história da humanidade, quando comandou a edificação das pirâmides e dos obeliscos do Faraó Seti que o criou como filho, junto a sua irmã que o havia encontrado num cesto dentro do rio? Moisés também criou a primeira lei trabalhista, quando adotou um dia de descanso semanal para os escravos que antes trabalhavam de domingo a domingo, além de ter ordenado o reforço nas refeições dos mesmos.
Eu recomendo a todos a possuírem o DVD do filme OS DEZ MANDAMENTOS com Charlton Heston (único possuidor de um semblante que denota firmeza de caráter e divindade) protagonizando o papel principal como Moisés. O enredo do filme é fantástico, cheio de efeitos especiais e que prende a atenção de quem o assiste durante quase quatro horas de projeção. Eu comprei por quinze reais nas Lojas Americanas e já o assisti mais de trinta vezes. Vai servir como conhecimento dos meus descendentes. Escolhi um tema musical que mais se aproxima dos relatos sobre as DEZ PRAGAS DO EGITO. Chama-se “O CÂNTICO DE MOISÉS” e foi postado no youtube pelo Bispo Marcio Oficial. Clique na figura abaixo e se possível escute através de um fone de ouvido acoplado no computador ou notebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário