quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A IMPORTÂNCIA DA CERVEJA PARA A SAÚDE


A IMPORTÂNCIA DA CERVEJA PARA A SAÚDE

Até o dia 11 de agosto está havendo o Festival da Cerveja no Shopping Recife. Uma das coisas que combinam com uma descontraída conversa entre amigos, ao menos para muitas pessoas, é a cerveja. Seja na praia, no bar, em um clube, na beira da piscina ou qualquer outro lugar que permita beber uma gelada tranquilamente, a cerveja é uma marca registrada do brasileiro. Não é por acaso que a maior parte das cervejas brasileiras é bem vista lá fora. Agora, você sabe quais são os benefícios da cerveja para a sua saúde? Ela não serve apenas para refrescar no calor e tornar alguns hábitos sociais mais fáceis. A cerveja possui uma série de benefícios interessantes para a saúde. A Scientific Review aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja. Ela hidrata igualmente a água. Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias. 

A cerveja também estimula o cérebro. Estudos têm demonstrado que uma cerveja diária pode manter Alzheimer ou demência controlada. Agora entendi porque coloquei o meu carro na garagem apertada do sítio do meu cunhado, após tomar umas cervejinhas, coisa que antes eu não fazia com receio de arranhar a pintura (não confundir com dirigir no trânsito, após beber). Os consumidores de cerveja têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco. A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos. Uma garrafa de cerveja pode diminuir o risco de desenvolver pedras nos rins em 40% dos homens. Cerveja é um condicionador de cabelo natural. Algumas gotas de cerveja são o suficiente para domar seu cabelo selvagem. Você pode misturar 3-4 gotas de cerveja em seu xampu todos os dias a fim de obter um cabelo brilhante e maleável.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estima que os bebedores de cerveja sejam menos propensos a doenças cardíacas, derrames e diabetes. Então, saborear uma cerveja é desfrutar de uma vida longa e saudável. Finalizando devo revelar aqui que mais um desses benefícios relacionados acima, eu já comprovei na prática. Mesmo eu tendo pressão arterial alta, ao consumir churrasco e salgadinhos repletos de sal e tomar bastante cerveja em alguns domingos quando vou tomar um banho de piscina na casa do primo, ao voltar para casa (com motorista particular) afiro a pressão e ela está sempre em torno de 12/8. O saudoso cantor olindense Chico Science diz em sua música “A PRAIEIRA” que uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor. Ouça esta música que fez parte da trilha sonora da novela “TROPICALIENTE” da Rede Globo, clicando no link abaixo e veja paisagens belíssimas de Olinda e Recife, e fotos dos seus folguedos populares como o maracatu, bonecos gigantes de Olinda, o galo da madrugada, etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário