segunda-feira, 31 de agosto de 2020

A ESCRITORA FÁTIMA QUINTAS 
E O ALCANCE DO MEU BLOG
Na 4ª feira passada, dia 26/08/2020, eu mensurei o alcance do meu blog e a fama e o talento da escritora Fátima Quintas, quando anunciei através dele a premiação que ela iria receber no outro dia por vídeo conferência: Troféu Rio – Prêmio Nacional de Excelência Literária. Nesse dia, o número de acessos ao meu Blog mais que dobrou, inclusive com visualizações advindas de outros países que até então não fazia parte da estatística do mesmo. Isso foi muito bom porque os leitores que ainda não haviam visitado o meu blog também tomaram conhecimento de outras crônicas que já foram publicadas anteriormente. A prova disso é que houve comentários nesse mesmo dia sobre outros assuntos que eu já havia abordado nesse que considero o meu livro virtual. Indiretamente a nobre amiga e escritora ajudou o meu blog a ter um alcance maior. Certa vez ela me pediu para eu fazer uma avaliação na mídia sobre um dos artigos seus que são publicados nas quartas feiras no Jornal do Commercio. Eu fiz como ela pediu e o meu ponto de vista fui publicado por duas vezes na coluna “Voz do leitor” desse mesmo jornal, no meio da semana e no domingo. De outra vez fui eu que precisei dela, pedindo-lhe que fizesse comentários sobre uma publicação minha. Infelizmente ela não pôde me atender, pois me revelou que estava doente, chegando a ser hospitalizada. Mas agora ela compensou o não atendimento ao meu pleito naquele dia, mesmo que de forma indireta. 
Confira abaixo a estatística sobre o número de acessos no Brasil e em outros países, e alguns comentários emitidos pelos leitores no aludido dia:
Blog Crônicas do Cláudio Melo
Visualizações de página por país
26/08/2020
Entrada
Visualizações de página
Brasil
249
França
27
Estados Unidos
47
Bulgária
4
Portugal
4
Reino Unido
6
Coreia do Sul
5
Noruega
3
Polônia
7
Comentários deixados no blog nesse dia 26/08/2020:

Conheço Lisboa, beta de português era um sonho. Lembro dos becos com cantinas deliciosas, onde saboreie bacalhau e muito 🍷. Fados tradicionais até hoje fecho os olhos e volto no tempo. Eu tenho muita vontade de morar lá, mas tenho meus pais velhinhos - Unknown  (sobre a crônica “CARRUAGEM, TREM “MARIA FUMAÇA” E BONDE”, publicada em 25/08);

Eu estou passando por isso, estou construindo e ninguém quer trabalhar. Conheço pessoas de 18 anos, garotos da rua que estão recebendo o auxílio emergencial e gasta o dinheiro com drogas e bebidas. Até quando vamos sustentar vagabundos 😌  - Unknown (sobre a crônica “O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$600 PODE SE TORNAR PERMANENTE, publicada em 19/08);

Fátima Quintas é conhecida internacionalmente, filha de um grande escritor. Ela está de parabéns por esse reconhecimento que demorou a acontecer para uma escritora nordestina exemplar – Unknown (sobre a crônica “VOCÊ TAMBÉM PODE ESCREVER CORRETAMENTE”, publicada em 26/08);

Parabéns ao nosso país, ao nosso nordeste 😊 Obrigada Claudio - Unknown (sobre a crônica “FRIO TENEBROSO X SOL PRAZEROSO”, publicada em 24/08);


Parabéns, amigo, pelo que explora e como escreve suas crônicas. Gostei do tom memorialista, tudo bem didático e prazeroso. A música portuguesa dispensa comentários. Parabéns!  – Unknown (também sobre a crônica “CARRUAGEM, TREM “MARIA FUMAÇA” E BONDE).
Outra constatação sobre este alcance do meu blog, é que um amigo virtual, através do Facebook, me pediu uma ajuda para que eu divulgasse o trabalho artístico dele como cantor. Eu lhe pedi então que me enviasse um link com uma canção interpretada por ele, para que eu não divulgasse “gato por lebre”, ou seja, eu tive receio que se tratasse de um desses cantores de falsas músicas sertanejas ou aqueles pagodes com temas repetitivos que só se referem à dor de corno, e ainda mais quando são interpretados por vozes nasaladas e de péssima dicção. Apesar de que esses não precisam de ajuda, pois já fazem sucesso em cima dos ouvintes menos exigentes em termos de música.  Porém, quando eu ouvi a sua voz e a canção de sua autoria, aprovei de imediato e divulguei o seu trabalho através dos meus contatos por emails e pelo facebook. A partir desse dia, ele tem me ligado com frequência, dizendo que a sua vida mudou a partir de então. Revelou que um animador de programa de rádio que havia jogado fora o seu CD, o qual foi encontrado no lixão dessa rádio, junto a outros discos de diversos cantores, começou a lhe dar atenção. Depois dessa transformação de atitude do animador de programa de rádio, ele contou que alguns donos de bares do seu e de outros bairros estão lhes convidando para apresentações futuras. Por fim, uma senhora que mora em São Paulo, ligou para ele para firmar um contrato de apresentação na cerimônia do casamento dela. Como ele não poderá viajar para aquele Estado, fará isso por vídeo conferência. Ela exigiu inclusive que ele incluísse no repertorio uma música de autoria dele que eu havia divulgado junto à minha matéria, como também músicas gospel que ele sabe cantar, além de outras dos cantores Agnaldo Timóteo e Altemar Dutra. O nome dele é THOMAZ MICHAEL - fone (81) 98596-0974. Faça uma avaliação da sua voz e interpretação para a canção composta por ele, intitulada: “ATÉ O FINAL”, que alguém criou um videoclipe com atores no youtube, também depois da publicação da minha matéria sobre ele. Confira, dando um clique no link abaixo:

Um comentário: