segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SOLUÇÃO PARA A INADIMPLÊNCIA ESCOLAR


A minha esposa quando se formou em pedagogia, jurou cuidar dos seus alunos como se fossem os seus filhos. E assim tem feito até hoje. Assisto de perto o seu dia a dia em casa sempre dedicada à preparação das aulas e enviando-as online para os seus alunos, uma vez que nesta pandemia não pode haver aulas presenciais. Por isso acredito que o senhor Jairo Freitas que disse no Jornal do Commercio que as professoras estavam em férias, pode ser que seja mais um daqueles pais que gosta de ver os seus filhos na escola, não no sentido de querer que eles estudem, mas para se livrar das peraltices dos seus rebentos sem educação doméstica que só as professoras suportam. Muitas escolas particulares fecharam, por dois motivos principais: a inadimplência e o isolamento social por causa do novo coronavírus covid-19, haja vista que algumas delas não tinham o suporte necessário para administração das suas aulas pela internet.  
Na Associação Pernambucana de Servidores do Estado – APSE, que possui assistência médica, dentária, jurídica, funerária, lazer e outros benefícios, onde existem associados servidores públicos das três esferas, federais, estaduais e municipais, também têm em seu quadro associativo, sócios autônomos, aqueles que pagam as suas mensalidades pessoalmente em nossa tesouraria. Observamos que muitos que se associavam pagando apenas 100 reais mensais faziam um checape geral e caia fora sem dar satisfação e nem voltar lá para continuar pagando em dia as suas prestações. Então, tomamos uma decisão que foi a mais acertada. Quem deseja se associar deverá levar um cartão de crédito e deixar pagos seis meses adiantados. Se após esse período a pessoa pretender continuar como associado, paga mais seis meses da mesma forma e assim por diante. Os interessados em se associar, liguem para (81)3421-1798 / 3221-5949 ou ainda para 3222-1979.

Ora, quem tem condições de colocar um filho numa escola particular possui com certeza um cartão de crédito com limite suficiente para deixar pagos antecipadamente as mensalidades do ano letivo. Isso inclusive evita os deslocamentos mensais para saldar essas mensalidades por outros meios. Eu já dei essa ideia à diretora da escolinha particular dos meus netos e ela aprovou, uma vez que a sua instituição de ensino também estava na eminência de fechar. Portanto, fica aqui a dica para os diretores, professores, alunos e aos seus pais que não querem ver as escolas fechadas das suas crianças e adolescentes. Na canção do link abaixo, existe um conselho que diz: “O GRUPO SUPERA O INDIVÍDUO E AMPLIA A APRENDIZAGEM”. Confira, dando um clique nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário