sexta-feira, 21 de agosto de 2020

HOMENAGEM AOS PROFESSORES A DESPEITO DOS SENADORES SEM PALAVRA

A minha esposa, Lucineide, fez uma homenagem aos professores no Jornal do Commércio desta 6ª feira, dia 21/08, na coluna “Voz do Leitor” com o seguinte texto: “Parabenizo os professores da rede pública municipal que mesmo isolados em casa trabalham com afinco para manter a aprendizagem dos alunos, orientando-os, fazendo uso dos seus próprios recursos tecnológicos”. É isso ai, dona Lucineide, eu vejo o seu esforço diário para manter em dia o aprendizado dos seus alunos de duas escolas municipais pelas redes sociais durante esse isolamento forçado pela pandemia do novo coronavírus covid-19.
Enquanto isso, os nossos senadores não merecem homenagem nenhuma, pois quebraram o acordo que haviam feito de não conceder reajuste aos servidores públicos até 2021, para que em compensação as pessoas desempregadas por causa da pandemia pelo covid-19 tivessem direito ao auxílio emergencial do governo no valor de R$600 reais. Ainda bem que a câmara de deputados derrubou a intenção desses senadores sem palavra que esqueceram, se qualquer texto for alterado no senado, volta para a Câmara, para ser votado novamente. Eu confesso que sou servidor público estadual e já estou sem reajuste salarial a mais de cinco anos, pois o governador de Pernambuco, Paulo Câmara esqueceu-se dos aposentados do D.E.R. - PE, mas o meu egoísmo falou bem mais baixo nessa hora em que os meus irmãos sem emprego precisam desse auxílio do governo federal.
  Muitos homens e políticos da atualidade não têm mais aquela palavra de honra dos “cabras machos” de antigamente. Lembro-me o que o meu pai me dizia: “Meu filho, um risco no chão feito por um homem de caráter, vale mais do que um cheque assinado por quem não tem dignidade”. Hoje, além dos cambalachos, nós, os eleitores constatamos muitas mentiras dos candidatos a cargos eletivos. Existe uma canção caipira da dupla sertaneja (de verdade) MAYCK & LYAN intitulada “MODÃO DE CABRA MACHO” que diz em sua primeira estrofe: “Tem gente ganhando a vida / na base do cambalacho / Tem uns que sobem ligeiro / De repente ta lá embaixo / Eu subo devagarzinho / Se eu cair não me esborracho / Com meu jeitão de caipira / Vira e mexe eu me encaixo”. Confira esta música no clipe do link abaixo, dando um clique em cima dele: 

4 comentários:

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻Sábias palavras. Só entendermos o que o outro passa, quando nos colocamos no lugar dele. Para quem pensa que nós professores estamos apenas recebendo sem trabalhar se engana. Além da preparação das aulas, acompanhamento dos alunos, recebimento de atividades a qualquer horário e momento porque ás vezes a internet do aluno está ruim, não está com internet, o celular e o computador só podem ser usados quando o irmão terminar a tarefa entre tantas outras coisas é tudo isso que o professor tem vivido neste momento. Além disso vem a utilização de nossos próprios recursos para que os alunos não fiquem sem aula, celular, computador, internet entre outros.

    ResponderExcluir