sexta-feira, 14 de agosto de 2020

INAUGURAÇÃO EM OLINDA X ESTRADA PARA ANGICOS - SERGIPE


A prefeitura de Olinda fez um estardalhaço para inaugurar o novo calçamento da Avenida Pedro Álvares Cabral em Jardim atlântico que faz ligação com a PE-15, cujo caminho eu utilizava de carro antigamente, antes da Secretaria de Obras ter quebrado e retirado o asfalto para fazer a nova pista. Só que fizeram o serviço pela metade e quando termina a aludida avenida o restante do percurso até a PE-15 continua em chão batido e cheio de buracos, parecendo com uma estrada velha que leva até a uma das casas onde Lampião e Maria Bonita passaram alguns dias, lá em Angicos, Sertão de Sergipe.
A diferença é que neste último lugar eu tive a oportunidade de pegar em um dos dedos da mão de MARIA BONITA (SEM QUE LAMPIÃO TIVESSE CIÚME) e conhecer essa casa, além de andar de balsa e tomar banho no rio São Francisco, enquanto em Jardim Atlântico houve a minha decepção de voltar do meio do caminho.
Falando em MARIA BONITA, como também do seu lado feminino, sedutor e destemido, atributos que ela usou para dominar uma fera perigosa (Lampião), ZÉ RAMALHO compôs uma canção que se refere a esse e a outros fatos parecidos da história da humanidade, envolvendo homens de alta periculosidade e mulheres jovens e bonitas. Dê um clique em cima do link abaixo para conferir esta canção na voz de AMELINHA, ex-esposa de ZÉ RAMALHO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário