quinta-feira, 20 de agosto de 2020

COMO ME ENVOLVI COM UMA ESTUDANTE MENOR DE IDADE

No JORNAL DO COMMERCIO desta 5ª feira (20/08), foi publicada na coluna “Voz do Leitor”, a seguinte sugestão de minha autoria: “Tomei conhecimento de que muitas escolas particulares fecharam por causa da inadimplência. A solução seria cobrar antecipadamente por cartão de crédito todas as mensalidades do ano letivo”. Falando em escola, lembrei-me que certa vez, por volta de 1982, me envolvi sem querer com uma estudante menor de idade. Ela disse e aparentava ter mais de 18 anos. Era mais alta do que eu e bastante bonita. Mas só passamos uns três dias namorando, até que em conversa com a irmã dela eu descobri a tempo que ela havia mentido para mim quanto à sua idade e então acabei o que mal tinha começado. Ainda bem, pois ela era virgem e ai seria mais um agravante que poderia complicar a minha vida e também a vida dela, pois se tratava de uma pétala de flor ainda se abrindo.
A partir daí aquela menina de um corpão que enganaria qualquer um quanto a sua verdadeira idade, ficou me incomodando através de uma tortura psicológica musical. Na época eu tinha um telefone convencional em minha residência e quem ligasse para mim, antes de eu atender, é claro que eu não poderia saber quem estivesse ligando. Pois bem, ela passou um bom tempo fazendo ligações para a minha casa uma vez por dia. Quando eu atendia ao telefone ela não dizia nada, mas colocava para eu ouvir uma música intitulada “ASA MORENA”, de autoria do compositor, violonista e cantor gaucho ZÉ CARADÍPIA, e que fez enorme sucesso na voz da cantora ZIZI POSSI naquele mesmo ano, provando assim que mesmo na sua tenra idade ela era inteligente e tinha um bom gosto musical. E como qualquer ocorrência que aliada a uma canção fica gravada por toda a vida na memória de uma pessoa, sempre que ouço esta música no rádio do carro, como ocorreu hoje, lembro-me deste fato inusitado em minha vida, quando um caule de rosa conseguiu perfurar a mão do nosso destino.
Portanto, eu sou a favor da pena de morte para quem estupra uma criança. E atualmente um dos motivos para que isso não seja concebível é que em qualquer esquina ou em falsas casas de massagem o sujeito pode encontrar uma mulher à sua disposição. Essa questão de diferença de idade num relacionamento só é aceitável quando ambos já passaram dos 18 anos de idade ou quando a mulher chega aos 16 e casa com o cidadão com o consentimento dos pais ou responsáveis por ela.
Eu, por exemplo, sou casado com uma mulher 25 anos mais nova do que eu (69 / 44), apesar de que não sentimos essa diferença de idade em nosso cotidiano. Porém, apesar de culta e independente financeiramente, em certos momentos sinto nela uma fragilidade infantil no quesito relacionamento amoroso, como se toda mulher neste pormenor fosse uma eterna criança. Finalizando, confira a canção “ASA MORENA”, dando um clique no link abaixo:

2 comentários:

  1. Excelente crônica. Meu esposo mentiu para mim sobre sua idade.Quando começamos a namorar ele tinha 17 anos e falou que tinha 21.Só descobri quando fomos casar.Rsrs.

    ResponderExcluir