terça-feira, 18 de agosto de 2020

O CORTE DE ENERGIA E O 
“NOVO NORMAL”
O JORNAL DO COMMERCIO desta 3ª feira (18) traz em sua primeira página uma manchete informando que a partir de agora a CELPE irá cortar a energia daquela residência ou estabelecimento comercial que estiver com contas atrasadas. Tem muita gente que atrasa as suas contas de ÁGUA e de LUZ, mas não dispensa uma cervejinha e gasta dinheiro para comprar cigarros e assistir ao seu time jogar no estádio de futebol nos finais de semana. Para mim, duas coisas são quase sagradas dentro de uma casa ou apartamento: ÁGUA e LUZ. Principalmente para quem conheceu como eu, as agruras de um lugar sem esses dois elementos essenciais à vida e ao nosso conforto doméstico, quando a única luz dentro da casa era a que vinha dos candeeiros e do fogo de lenha. Sem energia elétrica, para passar roupa, a gente utilizava um ferro de engomar que só esquentava colocando brasas de carvão dentro dele.
Desde que nasci eu sempre tive esses dois elementos dentro do meu lar, porém nas minhas férias eu ia ajudar aos parentes na lida do campo, e por isso já lavei roupas batendo nas pedras dos rios, carreguei água de cacimba para abastecer as dispensas, dormi sob a luz do candeeiro, o que deixava as minhas narinas pretas da fumaça advinda do mesmo, como também carreguei lenha para abastecer o fogo que cozinhava a nossa comida em panela de barro. Portanto, cuidado para o seu “NOVO NORMAL” (eita termozinho feioso) não ser esse por qual já passei nos sítios dos meus primos, mas que para mim era uma diversão.
Portanto, antes de atrasar qualquer dessas contas, pense primeiro que você tem duas coisas indispensáveis dentro do seu lar. No começo da pandemia pelo covid-19 a justiça concedeu o direito aos usuários de atrasar as suas contas, como se elas não fossem acumulando para pagar depois. A Banda brasileira de reggae NATIRUTS em sua canção “SEREI LUZ” nos leva à reflexão do que significa a LUZ em nossas vidas. Dê um clique no link abaixo para ouvi-la e ver o seu clipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário