terça-feira, 15 de outubro de 2019



Eventos para crianças, músicas infantis
Desde adolescente eu tenho frequentado muito aniversários de crianças onde as músicas que animam a festa são destinadas aos adultos. Fica um bando de bebedores de bebidas alcoólicas jogando conversa fora e ouvindo as suas músicas preferidas, enquanto as pobres crianças se contentam em brincar entre si. O resultado é que crescem ouvindo essas músicas pobres em letras e em melodia. Certa vez, fiz o aniversário do meu filho e pedi para ele convidar os seus coleguinhas. A mãe de um deles que gostava de se infiltrar onde não era chamada e assim ficar fofocando sobre tudo o que tinha visto de errado nos eventos, inclusive falando mal do que não tinha sido servido, mandou dizer pelo seu filho que iria também comparecer ao aniversário. Como ela morava numa casa conjugada à minha garagem, não vi a necessidade dela acompanhar os seus filhos e mandei um recado por eles que a festa era infantil e não para adultos. Para se vingar de mim, ela mandou de presente um sabonete LUX. Então eu constatei que estava certo em não permitir a presença daquela alma pequena dentro da minha residência.
Já neste último sábado próximo passado, Dia das Crianças (12 de outubro de 2019), levei os meus netos para comemorar a data junto à prima deles que mora em João Pessoa. Eu pedi ao meu filho que mora lá para reservar com antecedência a Churrasqueira da área de piscina do condomínio do prédio. Como já havia prometido para mim mesmo, além dos apetrechos para o churrasco, levei também a minha caixa de som e um Pendrive com músicas infantis. Na borda da piscina, uma senhora colocou um caixinha de som e detonou essas porcarias que chamam de música Sertaneja (os cantores verdadeiramente sertanejos que já faleceram, como Luiz Gonzaga e outros, devem estar se revirando no túmulo).
Como eu achei um acinte aos sensíveis ouvidos das crianças que tomavam banho ali, liguei o meu som, mais alto do que o dela e vi a felicidade estampada no rosto de algumas mães que acompanhavam os seus pequeninos rebentos que dançavam dentro d’água. A dona das músicas destinadas às pessoas que fracassaram no amor pegou o som dela e se retirou. Inclusive, uma das mães até acompanhou a música que tocava no meu som, cantando junto com Toquinho a canção “aquarela”. Moral da história: Venci a primeira guerra musical que eu disse que iria empreender de hoje por diante. E você que gosta de música boa, também não deixe por menos, pois os nossos ouvidos não são pinicos. Confiram ou relembrem esta bonita musica infantil deste gênio da MPB, clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário