quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O ECLÉTICO KELVIS DURAN (o artista e a pessoa)


Eu fui um dos que participaram da idealização e realização de uma festa em homenagem ao Dia do Servidor Público no Clube Balneário em Candeias, dia 27 de outubro. Dentre as atrações artísticas e sorteios de valiosos brindes, foi contratado uma apresentação do cantor KELVIS DURAN. Ele não faz parte do meu repertório musical predileto, mas como fazemos festa para o povão e tínhamos ouvido falar da sua popularidade e sucesso entre o público da periferia, resolvemos acrescentá-lo para abrilhantar a nossa festa com a sua presença. Fui até o município de Carpina, onde mora a empresária dele e que também é parte da sua residência, uma vez que ele a usa como o seu refúgio quando se apresenta em Pernambuco, pois é natural do Rio Grande do Norte. Chegando lá para levar o contrato de tocata para ele assinar, fui recebido, junto a um diretor da APSE, com uma receptividade que jamais tinha experimentado. Pense num gentleman que é ele, e numa senhora educada e atenciosa, esta sua empresária. Do início ao fim da cidade, todos sabem onde eles se reúnem.
O jeito de ser e de tratar às pessoas por parte dele e dela me cativou. Tudo que observei nos dois me agradou, desde a comunicação por telefone. Ela dispõe de três linhas telefônicas de operadoras diferentes e através de qualquer uma delas, em qualquer hora que ligamos, ela atende, diferentemente de alguns outros empresários de artistas que põem dificuldade nessa comunicação. Outro fator que eu dou nota dez é que ele se apresenta caracterizado com roupagens que são trocadas a cada hora. Eu nunca concordei que o artista suba ao palco com a mesma roupa que chegou ao recinto. Outro fator importante, ele é extremamente pontual. Por último, não se detém a interpretar somente as músicas do seu repertório, pois, segundo ele, ao olhar ao redor qual o tipo de público que está onde se apresenta, o tipo de repertório que ele interpreta é diferente. No momento de sua apresentação no Clube da APSE, ao longe escutei ele cantar a música “ROMANCE ROSA” (Bachata Rosa) de Juan Luis Guerra e outras que fizeram sucesso em espanhol. A todas as suas fãs que pediram para tirar uma foto ao seu lado, ele atendeu, sempre com um sorriso infantil no rosto. Porém, os responsáveis pela sua produção precisam colocar também no youtube estas suas interpretações para essas músicas de um estilo diferente do seu repertório principal.
Um fato inusitado que ocorreu é que o ônibus particular dele estava com o sistema de ar condicionado sem funcionar. Ele e a sua banda chegaram ao clube perto do meio dia. Todos os seus componentes chegaram molhados de suor. A empresária dele, que é quase uma mãe para ele, me pediu uma sala com ar condicionado para o Kelvis se trocar e maquiar. Como o Clube ainda não dispõe de um camarim, liguei o meu carro e acionei o ar para que ele se trocasse e se maquiasse ali mesmo. A sua empresária achou a ideia muito boa. Quando ele subiu ao palco, a mulherada foi à loucura e foi preciso que requisitássemos dois seguranças para que elas não subissem ao palco e atrapalhassem a sua apresentação. Eu nunca tinha visto tanta gente no salão. Foi uma multidão também em toda a área do Clube, que nos deu muito trabalho para administrar o atendimento em todos os setores. Eu mesmo me virei em trinta com funções polivalentes. Ao final, ele saiu escoltado para almoçar embaixo do nosso frondoso pé de caju. Mesmo assim ele ainda atendeu a algumas crianças que queriam tirar fotos com ele, mesmo almoçando. A empresária não impediu, pois me revelou que ele adora crianças. Mais um ponto que ele ganhou na minha contabilidade com relação ao seu jeito de ser e agir. Para finalizar vamos ver o clipe musical da canção a que me referi. Como não a encontrei no youtube pela a sua interpretação, mostro abaixo o seu autor interpretando-a. Dê um clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário