quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A MARAVILHOSA FAZENDA NOVA
Quem procura um lazer para relaxar o corpo e o espírito não pode deixar de curtir o que o distrito do Brejo da Madre de Deus, FAZENDA NOVA, tem para oferecer. Lugar tranquilo; cidade pequena com a sua igrejinha que lembra a matriz da cidade de Brasília no Distrito Federal em formato redondo, possuindo um altar e ambiente interior em estilo gótico; a pracinha enorme florida e com um coreto no estilo antigo; o maior teatro ao ar livre do mundo chamado de Nova Jerusalém onde todos os anos são realizados os espetáculos da Paixão de Cristo com atores da Rede Globo, durante a semana santa; pousadas campestres com piscinas, o museu das estátuas de pedras, além de outras atrações. Nesse teatro, mediante o pagamento de um ingresso que custa vinte reais para adulto e dez reais para criança, você pode percorrer todos os cenários, podendo tirar fotos no salão que representa a Grande Ceia que Jesus Cristo ofereceu aos seus apóstolos, como também nas cadeiras de Poncio Pilatos e de Herodes, fazer self na igrejinha do local onde os acentos são de pedra e o telhado formado por raízes de mato, onde os casais podem renovar os votos da união ou casar simbolicamente como eu e a minha esposa fizemos.
Indo em direção à cidade do Brejo da Madre de Deus, num VILAREJO conhecido como Barra de Farias, encontramos a aconchegante e relaxante pousada SOLAR DA PAIXÃO, onde os seus moveis e utilitários do tempo do Brasil Colônia são atrações à parte. Os seus aposentos misturam o luxo com o rústico. Na área da piscina uma churrasqueira enorme de alvenaria e uma pequena de metal convidam aos hóspedes a levarem a sua comida e bebida para um salutar pic-nic. Na Varanda redes para o descanso e contemplação das plantas ao redor. Além desses, existem outros atrativos também para as crianças com parque infantil e animais que alguns pequeninos que nasceram e cresceram na cidade grande ainda não viram de perto. Tudo isso sem falar no contato direto com a natureza que nos traz uma sensação de prazer e paz interior. A associação de classe da qual faço parte, a Associação Pernambucana de Servidores do Estado - APSE está em contato com a sua proprietária para firmarmos uma parceria e assim dar condições especiais de estadia aos nossos associados. Mas, quem desejar passar alguns dias com a família nesse lugar maravilhoso e porque não dizer paradisíaco, é só ligar para a senhora Taciana ou passar um ZAP para o fone 99942-0376.
Mas nem tudo são flores nesse recanto maravilhoso. A PE-145 que dá acesso a esse distrito de Brejo da Madre de Deus está repleta de buracos que os moradores locais estão tapando com barro socado. Já faz alguns anos que o promotor de justiça Antonio Rolemberg determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) e ao governo do Estado, a realização de obras nessa rodovia quando o seu diretor-presidente desse órgão ainda era Carlos Augusto de Barros Estima, e até agora não fizeram o recapeamento de toda a sua extensão. No pátio externo das muralhas do Teatro de Nova Jerusalém existem placas que fazem alusão a Paulo Câmara como AMIGO desse gigantesco empreendimento. Só que esse nobre governador de Pernambuco esqueceu também de mandar pelo menos fazer um trabalho de tapa buracos nesse caminho que leva os turistas a desfrutarem de um quase paraíso. Imagine se ele fosse INIMIGO(?). Mas acredito que ele providenciará isso antes da próxima semana santa, quando todos os anos é encenado o fabuloso espetáculo da Paixão de Cristo. Finalizando esta com uma música tema que lembre o assunto abordado, mais uma vez eu registro aqui em forma de clipe a canção “VILAREJO” de Marisa Monte, cuja letra retrata o que tratei aqui. Dê um clique no link abaixo para conferir.

Um comentário: