terça-feira, 8 de setembro de 2020

Casamento DESASTROSo
Uma convivência a dois todos sabem que é muito difícil dentro de um lar durante a formação de uma família. Muitas vezes acontece de cada membro do casal ter vindo de famílias com criação e cultura diferentes. Para que cada um deles aceite essas diferenças há que ter paciência e ceder a algumas vontades e procedimentos do outro, mesmo sem concordar. Na apresentação de ambos e durante o namoro, muitas vezes há a inversão de valores nas observações de suas qualidades. O homem acha que o atributo maior de uma mulher deve ser a beleza, enquanto que por parte da mulher, o que importa mesmo é que ele seja “bom de bolso”.  Nesses casos o relacionamento dos dois após o casamento pode estar fadado ao fracasso, principalmente depois que essas “vantagens” acabam. Mas, enquanto tudo está muito recente, a mulher poderá servir apenas de objeto sexual e empregada doméstica (se não trabalhar fora e o casal não ter renda suficiente para contratar uma funcionária do lar), enquanto o homem servirá de “tábua de salvação” daquela que procurava apenas um bom dote.
Outro detalhe para um péssimo relacionamento no casamento é que na fase do namoro, ambos não observam, nem avaliam o comportamento do outro durante o tempo em que passam junto às suas famílias, uma vez que se conhecem apenas no quesito sexo, numa cama de motel, ou como seres humanos felizes nos inúmeros passeios nas horas de lazer. Depois que ambos constatam que ambos se resumem somente nisso, fatalmente poderão a partir daí partir para as discussões, enfrentando o marasmo de não ter mais o que conversar dentro de casa, cominando com uma união desastrosa e cada um procurando lá fora o que não encontra mais dentro do lar. Se a mulher for somente uma dona de casa e não gostar de fazer os afazeres domésticos, o seu marido passará a cantar para ela uma música do compositor sambista RIACHÃO, que a cantora CÁSSIA ELLER gravou e que diz assim: Ai, meu Deus, O que é que há? / A nega lá em casa / Não quer trabalhar / Se a panela tá suja / Ela não quer lavar / Quer comer engordurado / Não quer cozinhar / Se a roupa tá lavada / Não quer engomar / E se o lixo tá no canto / Não quer apanhar / E pra varrer o barracão / Eu tenho que pagar / Se ela deita de um lado / Não quer se virar / A esteira que ela dorme / Não quer enrolar / Quer agora um Cadilac / Para ir passear... / Ela quer me ver bem mal / Vá morar com o diabo / Que é imortal”. 
Já no caso da mulher casada com um homem alheio a todas as suas vontades e que fica aéreo quando ela tenta conversar com ele, e que já não mais a satisfaz em nada, passará a cantar a música “DA COR BRASILEIRA”, composição de ANA TERRA e JOYCE, gravada por Maria Bethânia, a qual em algumas estrofes diz assim: “Me namora / Quando não devia / E quando eu queria / Me deixa na mesa / ...E finge que entende / o que nem escutou / ...É aquele que me quer só sua / E ao mesmo tempo que eu seja mais uma”. Finalizando então com a letra completa da canção MIGALHAS, composta por ERASMO CARLOS e que fez sucesso na voz de SIMONESinto muito / Mas não vou medir palavras / Não se assuste / Com as verdades que eu disser / Quem não percebeu / A dor do meu silêncio / Não conhece / O coração de uma mulher / Eu não quero mais ser / Da sua vida / Nem um pouco do muito / De um prazer ao seu dispor / Quero ser feliz / Não quero migalhas / Do seu amor / Quem começa / Um caminho pelo fim / Perde a glória / Do aplauso na chegada / Como pode / Alguém querer cuidar de mim / Se de afeto / Esse alguém não entende nada / Não foi esse o mundo / Que você me prometeu / Que mundo tão sem graça / Mais confuso do que o meu / Não adianta nem tentar / Maquiar antigas falhas / Se todo o amor / Que você tem pra me oferecer / São migalhas, migalhas...”.  
No entanto, se ambos anseiam por manter o casamento, pode parar para pensar, sentar num lugar silencioso e sem ninguém por perto, conversar para avaliar as suas falhas, lembrar das horas felizes que tiveram também muitas vezes, e fazer votos de mudança de comportamento, lembrando que uma separação não atinge somente os seus sentimentos, mas os dos parentes e amigos. Portanto, boa sorte para os casais que se entenderem e seguirem juntos as suas jornadas e também para aqueles que se separarem e encontrarem um amor verdadeiro para as suas vidas. Confiram agora a música do Erasmo Carlos, dando um clique no link abaixo:  

5 comentários:

  1. Valeu as explicações. Se conhecer para tentar conhecer o outro é a maior dificuldade. Pq consertar o outro é dificil e a si proprio nem se fala. Mas vo. Sacrificio e muito amor se faz um bolo delicioso. Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. É preciso diálogo entre si, para manter um casamento feliz.pensar muito antes de agir ou tomar qualquer atitude.

    ResponderExcluir
  3. O diálogo é sempre o melhor caminho para solucionar situaçoes desse tipo!

    ResponderExcluir
  4. Vida de casado não é fácil, mas com paciência da pra sobreviver kkk

    ResponderExcluir