segunda-feira, 2 de março de 2020


Toda mulher é uma menina
No próximo domingo, dia 8 de março, é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Para comemorar, a Associação Pernambucana de Servidores do Estado – APSE realizará uma festa em seu Clube Balneário em Candeias – Jaboatão dos Guararapes – PE, intitulada BAILE DA RESSACA DO CARNAVAL (detalhes pelo site www.apse1.blogspot.com). Falando em carnaval, eu passei mais um carnaval no retiro do meu lar, refazendo as forças para as labutas diárias que seguirão seu rumo normal. Mas nas horas ociosas não deixei de assistir pelo televisor o GALO DA MANHà(da “Madrugada” ele não é, pois saiu às 9 horas) e aos shows dos meus DVDs musicais, os quais possuem bons espetáculos de FREVO e SAMBA, interpretados por monstros sagrados da MPB, como: Alceu Valença, Moraes Moreira, Martinho da Vila, Daniela Mercury, Benito Di Paula e outros cantores que primam pelas suas reputações artísticas, por levar ao público canções com boa letra, excelente melodia e mensagens de valor sentimental. Porém, me detive com uma maior atenção para um FREVO que acredito não ter sido executado em nenhum dos pólos de animação no período momesco no Brasil e nem em outros países, ainda mais porque o seu compositor e interprete não segue essa linha melódica.
Trata-se de um frevo que enaltece a figura da MULHER. Esse ser humano de grande coração que para mim é o nosso anjo da guarda materializado em pessoa, procriadora da vida humana e semeadora do alimento mais natural e rico em proteínas do mundo, o leite materno, fonte de proteção contra doenças oportunistas, por conter elementos que combatem infecções aos seus rebentos. Como o compositor deixou transparecer em alguns trechos da letra desse FREVO, do qual mostrarei a sua letra abaixo, toda MULHER é uma menina, um ser puro de alma e intenções. Se existe alguma mulher que se desvirtua desta avaliação é porque foi contaminada pelos pecados dos homens de más intenções e/ou teve uma orientação inadequada dos seus tutores, ou, ainda, o meio social onde ela viveu terminou por influenciar negativamente na formação da sua personalidade. Particularmente, eu fui iluminado pela luz resplandecente de um desses ANJOS, justamente quando eu mais precisava. Hoje posso dizer que estou “salvo de pecados”, como dizem os religiosos, mas não por causa de padre e nem pastores, e sim por andar pelo verdadeiro caminho da retidão que ela me induziu a seguir, muito mais pelos exemplos das suas boas práticas do que propriamente pelos seus conselhos e reclamações que ela me dava e eu os ouvia de cabeça baixa.
 Veja a bonita letra desse FREVO, composto e gravado por um dos maiores cantores e intérpretes do mundo, RICKY VALLEN, o qual se apresenta todos os sábados à tarde no Quadro Shadow Brasil do Programa Raul Gil no SBT, e se aprofunde na sua bonita mensagem sobre a MULHER:
“Toda mulher tem uma história / E um segredo que nunca vai se revelar / Toda mulher é uma menina / E as meninas são puras, são loucas só querem brincar /Toda mulher tem um mistério / Lembranças que a gente não deve nem sequer tocar / Toda mulher é uma princesa / Uma loba, uma santa, uma deusa / O que você sonhar / Toda mulher é uma surpresa / E se quiser conhecê-la, é só deixar no ar / Toda mulher tem a sua beleza / O seu jeito de ser, o seu jeito de amar / Toda mulher quer ser feliz / Encontrar um grande amor / Descobrir que é capaz de despertar uma paixão / Toda mulher é sempre assim / Quer carinho e atenção / Encontrar alguém sem medo pra entregar o coração”.
Se puder ouça este e outros clipes das minhas crônicas através do fone de ouvido para uma melhor audição estereofônica das canções. E para as mulheres que estão procurando comprar roupas com preços de fábrica para elas e para os seus filhos menores, eu recomendo a loja de VALDA e ENOQUE, situada na Rua Vidal de Negreiro, 20 – Galpão Amarelo, bairro de São José, no centro do Recife. Eles são proprietários de uma fábrica de confecções e possuem lojas de roupas também em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Para termos uma ideia dos preços módicos que eles praticam, comprei conjuntos de ALGODÃO para os meus netos de seis anos de idade por apenas treze reais, sob um atendimento primoroso dos seus donos. NA 4ª FEIRA, DIA 04/03, FALAREI SOBRE AS PROFESSORAS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, NA CRÔNICA INTITULADA "TEM GENTE COM FOME".

6 comentários: