sexta-feira, 20 de março de 2020

       COMO ARRANJAR UM BOM CASAMENTO
Muitas mulheres solteiras buscam incansavelmente a sua “cara metade” para viver um grande amor, construir um lar e constituir família, mas não sabem como e por onde começar para não errar de “figura” e futuramente sofrer uma desilusão amorosa. O primeiro passo deve ser tomado olhando a porta de entrada e saída dos sentimentos dos seus pretendentes. Como desnudá-los? É fácil, começando pelo seu gosto musical. Nas palavras e atitudes eles podem até teatralizar de uma hora para outra, no sentido de lhe impressionar como: dar flores, fazer declarações de amor, etc. Quanto ao gosto musical ele não pode mudar de uma hora para outra. Quem você escolheria entre dois homens. Um que gosta de músicas românticas e de MPB de qualidade ou outro que só curte músicas tipo escracho, sem mensagens de valor, como esse moderno brega-funk?  O segundo pormenor importante é que se você vai querer morar com a criatura, deve lembrar que uma união debaixo de um mesmo teto não é a mesma coisa que um namoro recheado somente de passeios e motéis. Portanto, outro ponto onde a sua observação será importante vai ser dentro da casa dele, procurando saber se ele é um bom filho, se ajuda aos pais nas tarefas do lar, caso contrário você será uma eterna empregada doméstica dele, caso vocês não tenham condições de contratar uma funcionária do lar ou fazer as refeições fora todos os dias.
No quesito namoro, no primeiro “rala e rola”, já é o bastante para você constatar se ele é egoísta, só satisfazendo o prazer dele, enquanto você fica na vontade de um orgasmo que não existiu. Portanto, num relacionamento não pode haver egoísmo. Você também, como mulher, não queira que o homem seja a sua “tábua de salvação” que vai lhe sustentar e bancar de tudo a vida toda. Procure estudar e trabalhar para ajudar nas despesas do lar. Aquele DOUTOR BESTA de antigamente se transformou no DOUTOR IN MEMORIAM. Aquela amostra vulgar de peitos, bundas e coxas expostas não convence mais nenhum “Príncipe encantado”, pois ele pode encontrar isso também nas falsas “Casas de Massagem”, gastando bem menos do que bancando as obrigações de um lar. Portanto, esse tipo de chamativo só pela beleza plástica, fará o seu “Príncipe Encantado” chegar a bocejar com esse modo arcaico de fisgar um “GASTOSO”. Lembre-se que tudo murcha, menos o cérebro e o sentimento verdadeiro.

Como diz a letra da música “MULHERES” do Martinho da Vila, eu, quando era solteiro, já tive mulheres de todas as cores, de várias idades e de muitos amores. Com umas até certo tempo fiquei. Pra outras apenas um pouco me dei. Já tive mulheres do tipo atrevida, do tipo acanhada, do tipo vivida, casada, carente, solteira feliz, Já tive donzela e até meretriz. Mulheres cabeças e desequilibradas. Mulheres confusas, de guerra e de paz. Mas a que ganhou o meu coração, foi aquela que juntava inteligência, didática, beleza, sinceridade, amor verdadeiro e bom gosto musical num só invólucro. Já pensou, você morando com uma criatura que escuta o dia todo essas porcarias que fazem sucesso fácil entre os menos exigentes em termos musicais? Eu não suportaria um final de semana, como já aconteceu com muitas que foram passar um sábado e um domingo lá em casa. Na segunda feira eu sempre “despachava” aquelas ouvintes de lixo musical. Outro conselho, depois de casar o casal não pode mais ter aquela disponibilidade de estar acessando em todos os momentos as redes sociais, caso contrário a separação começará a partir daí.
Mas falando na música “MULHERES”, vamos ouvi-la em espanhol, para variar um pouco, na voz do músico e cantor carioca, ALEX COHEN que deu uma interpretação especial para ela. 

6 comentários:

  1. Adorei a música de Martinho, ele deu um show de interpretação. Mas a crônica ficou nua de sentimento é recheada de praticidade. Não se acha um grande amor com prática e técnica. O amor brota de um turbilhão de hormônios e se estabelece na boa convivência e no respeito mútuo, até no gosto pela música de mal gosto.

    ResponderExcluir
  2. Esse segundo comentário é de cely Meu querido Cláudio .

    ResponderExcluir
  3. Aí meu amigo Cláudio gostei da crônica e das figurinhas vale 10

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Muito boa crônica! Perfeita a citação da música de Martinho da Vila! Parabéns!

    ResponderExcluir