quarta-feira, 25 de março de 2020


O deus esquecido volta a ser lembrado
Muitos lecionam sobre a palavra do Senhor do Universo para ganhar dinheiro ou dividendos, outros quase não se lembram dele por vários motivos. E a boa parte dos seres humanos do nosso planeta denota não exercitar a que o seu filho, Jesus Cristo deixou registrada nos anais da história. Mas é nas horas da aflição, por qual a humanidade está agora passando com a pandemia do COVID-19 que o nosso Senhor Deus volta a ser lembrado. Mesmo assim, se não houver durante o enfrentamento ao inimigo, não podemos lograr êxito. Não sei por qual razão que, ao acessar o youtube no domingo passado para assistir a um filme, me foi sugerido por este site “JOANA D’ARC”. Jeanne d’arc, em francês, nascida no nordeste da França em 1412 e queimada viva em 1431, foi uma heroína francesa e santa canonizada em 1920 pelo Vaticano, conhecida por seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos. Joana alegava receber visões divinas do Arcanjo Miguel, de Santa Margarida e de Santa Catarina, que a instruíram a ajudar as forças de Carlos VII e livrar a França do domínio da Inglaterra. Depois de muitas batalhas vencidas, tendo ela a frente no comando dos soldados franceses, foi entregue ao governo da Inglaterra por traidores. Terminou por ser condenada à fogueira pelo bispo Pierre Cauchon, jogando contra ela diversas acusações de cunho religioso. 
Mas o que eu quero dizer com a história da Joana D’arc é que não conheço até agora nenhum ser humano que tivesse tanta , quanto esta menina que mesmo sem quase nenhuma condição de combater os inimigos, levantava a sua espada e sob gritos de incentivos aos soldados atacava as tropas inimigas e as vencia com a força da sua determinação (FÉ), iluminada pela sua crença em instruções de seres divinos. Num desses ataques ao quase intransponível forte onde estavam alocados os soldados ingleses, ela, mesmo ferida com uma flechada que levara em outro ataque anterior, acordou os seus soldados de madrugada, e o que era impossível aos olhos dos seus seguidores, conseguiu derrubar o portão principal do forte e adentrando ao mesmo, destruíram vários inimigos e prenderam outros.
Falando na , eu conheço uma prece que possui em sua letra o caminho que leva até ela. Trata-se da PRECE DE CÁRITAS e só deve ser orada em horas de grandes aflições, como as que estamos vivenciando nesta pandemia do Coronavírus. Veja a sua letra abaixo:
“Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus dá ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai dá ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! Bondade, Oh! Poder, Oh! Beleza, Oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a FÉ e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem”.
 Uma vez que esta crônica fala da FÉ e de prece, a sua música tema não poderia se desvirtuar da sua essência. Portanto, veja abaixo este belíssimo clipe musical com uma oração em forma de canção, interpretada pela cantora e compositora PAULA FERNANDES e que foi postado no youtube por Sandra Fávero. Dê um clique no link abaixo:

3 comentários:

  1. Pois é; tudo isto que você escreveu, concordo plenamente . A falta de fé. Talvez diante da situação , o mundo possa mais refletir com boas ações , começando pela Fé. Peçamos a Deus, muita Fé. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão sobre Joana D'Arc e sobre a importância da fé.

    ResponderExcluir
  3. Tem texto é cheio de puro catolicismo e não cristianismo real. Não se usa a fé para fins políticos. Bem como alegar que recebeu visões de seres angelicais para sustentar sua ideia de liberdade nada tem haver os verdadeiro princípios cristãos e com serem realmente de luz. Isso parece mais intervenção de seres demoníacos.

    ResponderExcluir