segunda-feira, 16 de março de 2020

              O CORONAVÍRUS E A FÉ__
Doenças como cólera, varíola, sarampo e gripe mataram milhões de pessoas em diferentes épocas e lugares, além das que são transmitidas pelos mosquitos e que mataram mais de 700 pessoas no Brasil em 2019. Sem contar com as doenças que são transmitidas por esses pernilongos, pois não inventaram ainda uma vacina para evitá-las, as demais foram e são controladas através desse recurso de imunização. Então, não entendi o porquê dos cientistas e químicos não terem ainda descoberto uma vacina de prevenção contra o COVID-19, mesmo considerando que este vírus foi descoberto somente a pouco mais de dois meses, precisamente no dia 31 de dezembro de 2019. A cada ano a composição da vacina contra a gripe muda, para proteger a população  dos tipos mais comuns de vírus que têm um alto poder de mutação.
Portanto, já deveriam ter descoberto um componente químico que evite o COVID-19 para ser incluso na vacina contra a gripe que será dada este ano à população de risco. Considerando que todas as pandemias da história da humanidade sempre tiveram um grande percentual de mortalidade, até agora eu nunca tinha visto um alarde tão grande das autoridades competentes que estão em polvorosa por causa do COVID-19, ao ponto de serem canceladas aulas, eventos, viagens, etc., causando um prejuízo incalculável para todas as entidades comerciais e educacionais. Levando este caso para o lado espiritual, acho que está faltando à humanidade, principalmente aos religiosos, aquilo que foi ensinado pelo filho de Deus e que pouca gente assimilou: A . Em todas as horas devemos sempre exercitá-la. Eu não sigo nenhum dogma religioso. Não frequento igrejas, mas faço as minhas orações ao dormir, e em situações de perigo recorro à Prece de Cáritas.
Vou revelar aqui um fato que ocorreu comigo e que pode ser comprovado por colegas de trabalho. Uma amiga que trabalha próximo a mim contraiu uma doença infectocontagiosa e estava numa sala de isolamento de um hospital do Recife, na eminência de morrer. Ao chegarmos lá para visitá-la o médico nos recomendou usarmos máscaras e não tocar na cama dela e nem na prancheta que estava pendurada em sua cabeceira. Eu me aproximei dela sem máscara, lhe abracei, lhe dei um beijo na face e lhe disse que tivesse , pois eu tinha tido um sonho que ela ficaria boa se confiasse em Deus. Hoje ela continua trabalhando no mesmo lugar para contar esta história. Falando na , existe uma música do Gilberto Gil chamada “ANDAR COM FÉ” que parece me recomendar: “Não deixe de fazer o que você gosta e precisa por causa de qualquer pandemia. Vá com ”. E assim o farei! Se mesmo com , eu contrair alguma doença e partir para outra dimensão, a minha consciência também estará tão tranquila quanto estou agora frente a esta nova pandemia para enfrentar qualquer julgamento das entidades espirituais superiores, pois morri cumprindo com a orientação que nos deixou o nosso Senhor Jesus Cristo.  Dê um clique no link abaixo para ouvir a música e não deixe de ANDAR COM .

2 comentários: