quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

FÉRIAS DO BLOG 
CRÔNICAS DO CLÁUDIO MELO
Meus caros leitores, criar, raciocinar, escrever e publicar também cansa e este escriba aqui também tem direito a férias. Além do lazer, vou aproveitar o tempo vago para ajudar a esposa a concluir as suas tarefas de trabalho em tempo hábil. Hoje estarei deixando vocês à vontade para ler ou reler as minhas crônicas, desde a primeira publicada em agosto. Foram 86. Vai haver muito tempo para isso daqui até o dia 06 de janeiro de 2020, quando retornarei com muitos mais assuntos, gifs e clipes musicais interessantes para vocês se deleitarem. Para quem ainda não está sabendo, eu escrevo também para os jornais, desde os anos 70, quando enviava cartas para a coluna “Cartas à Redação” do Jornal Diário de Pernambuco. Uma das minhas cartas que ficou na minha memória foi uma reclamação de forma respeitosa dirigida ao Presidente João Baptista de Figueiredo, o qual previu acertadamente a roubalheira nos meios políticos com a abertura da democracia. E nem por isso fui preso e torturado. Uma coisa é você agir como um vândalo, outra coisa é você ser comedido em seus protestos e respeitar os oposicionistas e inimigos. Essa minha carta, inclusive, foi publicada com uma foto desse presidente. Quem quiser constatar procure saber na redação desse jornal como adquirir o exemplar que a publicou.
Depois do Diário de Pernambuco, publiquei também centenas de cartas no Jornal Folha de Pernambuco e depois no Jornal do Commercio, no qual sou missivista até hoje. Eu também escrevia para o Blog do Jornalista Robson Sampaio, mas o computador dele não suportava publicar os Gifs (figuras e fotos animadas) que eu lhe enviava junto às minhas crônicas e como sou detalhista e metódico, não gostava quando as crônicas eram publicadas faltando esses detalhes que completam o que eu falo nos textos, e dessa forma criei este meu próprio Blog. Pois é, mais agora mereço este descanso e vou aproveitar as festas e o recesso da associação onde trabalho para sair por ai viajando e curtindo um lazer saudável junto à esposa e os netos que ninguém é de ferro. O tema musical de hoje é um tributo a vocalista da Banda Roxette, Marie Fredriksson, que faleceu ontem, vítima de um tumor no cérebro. A música que eu escolhi, está traduzida para a nossa língua e se intitula: LISTEN TO YOUR HEARTE que eu ofereço ao meu filho mais velho que eu amo por demais e quero que ele entenda bem o que esta canção vai lhe transmitir. A todos, desejo um feliz natal e um próspero ano novo, gozando saúde, paz, amor verdadeiro e muito dinheiro no bolso. Até o dia 06 de janeiro de 2020, se Deus assim o permitir. 

Um comentário: