segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

REeNCARNAÇÃO e fenômenos espirituais

Segundo a Wikipédia, REENCARNAÇÃO é uma ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciênciaespírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma. A reencarnação pode ser definida como a ação de encarnarem-se sucessivas vezes, ou seja, derivada do conceito aceito por doutrinas religiosas e filosóficas de que, na morte física, a alma não entra num estágio final, mas volta ao ciclo de renascimentos.  É chamada também de  transmigração da alma e  metempsicose (esta última denominação é mais encontrada em filosofias orientais em que se admite que a alma possa regressar em corpos de animais).
Eu não sei se acredite nesses sistemas filosóficos e religiosos, mas desde a minha adolescência, muito antes de ler a definição do que é REENCARNAÇÃO, eu sempre deduzi que se temos a consciência de que estamos vivos, esta consciência não pode cessar após a nossa morte. Quanto ao que diz a metempsicose que podemos regressar em corpos de animais, certa vez num ato de regressão através de um sonho me vi em uma das vidas passadas como uma formiga. Também não entendo como os animais são tão inteligentes (?). Se isso for fato será que as pessoas que cometem delitos, como muitos políticos, vão regressar a terra no corpo de animais? Mas, brincadeiras à parte, eu já vi e senti muitos fenômenos misteriosos que até hoje eu não soube explicar. O primeiro eu já contei em uma das minhas crônicas. Quando eu estava lendo a bíblia em voz alta, ao pronunciar que Jesus Cristo tinha curado um cego, um feixe de luz desceu do telhado. Quando eu era criança e senti uma forte dor de cabeça, a minha mãe me levou para uma senhora espírita. Quando ela passou uns galhos de mato pelo meu corpo e falou algumas palavras que não entendi, senti como se um bolo de ar saísse pela minha boca.  Depois eu senti uma leveza indescritível no corpo e a dor passou.
De outra vez eu estava tocando um instrumento musical num ritual de dança do candomblé, quando um primo meu incorporou um espírito. Pediram-me para eu retirar as sandálias dos pés dele. Quando eu as toquei com as pontas dos dedos, parecia que tinha feito isso segurando em dois fios elétricos descascados e passando corrente. Recebi uma forte carga de energia que me arrepiou o corpo todo, o que me deixou em estado de dormência, mesmo eu nunca ter acreditado em espiritismo, pois eu ia para aquele lugar em busca de namorar as filhas de santo e comer e beber de graça. Porém, o fenômeno mais espantoso e convincente eu participei ao lado da minha esposa dentro da nossa casa. Ela também não soube explicar o fenômeno que nos envolveu naquele dia do primeiro semestre deste ano de 2019.
Eu estava assistindo na sala lá de casa um filme em DVD sobre os cangaceiros Lampião e Maria Bonita. O filme se intitula: “O BAILE PERFUMADO”. A minha esposa estava no nosso quarto de estudos preparando as suas tarefas didáticas. De repente, quando os cangaceiros no filme jogam perfume pelo corpo para participar de uma dança nordestina, eu senti um forte cheiro de suor misturado a perfume. Eu poderia estar naquele momento sentindo aquele odor, impressionado com o filme, se a minha esposa não tivesse gritado lá do quarto, me perguntando se eu tinha quebrado algum vidro de perfume de feira na sala. Espantado, fui até as janelas para ver se aquele cheiro vinha da rua, enquanto a esposa também percorreu os cômodos da casa, mas o odor estava somente concentrado na sala. Essas são as sensações que costumam ser mais comentadas no meio espírita e mediúnico. Fenômenos desse tipo fazem parte da chamada “mediunidade olfativa”. Foi quando em tom de brincadeira, indaguei a ela se nós não teríamos sido na vida passada LAMPIÃO E MARIA BONITA. Como diz uma música do ZÉ RAMALHO, estes devem ser os “Mistérios da meia noite / Que voam longe / Que você nunca / Não sabe nunca / Se vão / Se ficam / Quem vai / Quem foi”. Veja o clipe musical desta canção, dando um clique no link abaixo. EM TEMPO: EU E ELA NÃO SEGUIMOS NENHUMA DOUTRINA RELIGIOSA A NÃO SER SEGUIR O QUE JESUS CRISTO RECOMENDOU: “Quando quiseres orar, te tranca em teu quarto que o meu pai que está nos céus te ouvirá”. 

2 comentários:

  1. Boa Noite, Sr.Cláudio, como eu sou Espírita kardecista acredito na reencarnação na necessidade que espírito precisa de um corpo para evoluir, muitos fenômenos foram precisos para a crença, mais hoje nem tanto, basta estudar para entender, uma vez que o espiritismo é filosofia,ciência e a moral de Jesus que temos como modelo e guia, mais esse fenômeno citado ai do perfume, acontece principalmente quando se tem uma predisposição orgânica para a mediunidade.um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sua TV tem uma tecnologia excelente, ela deve ser 3D. E sobre o fenômeno natural, já acontece comigo e Anderson no quarto onde dormíamos, aí na sua casa.

    ResponderExcluir