sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

“SEXO, AS PREVENÇÕES QUE O SEU MÉDICO TEM RECEIO DE REVELAR
Eu não sou psicólogo clínico, nem sexólogo, apesar de muita gente achar que sou. Especializei-me em psicologia organizacional. Mas, tendo em vista que desde 1998 eu trabalho junto a profissionais da medicina, aprendi a identificar algumas doenças provenientes do sexo feito de maneira inconsequente. Com o avanço da inteligência humana em todas as atividades da vida os amantes também ficaram mais sutis nas suas práticas sexuais em busca de um prazer mais intenso, fugindo assim do que é convencional. Por exemplo, sexo oral e anal passou a ser comum entre os menos pudicos. Porém, essas duas práticas passaram a dar mais trabalho aos ginecologistas e otorrinolaringologistas, pelas suas consequências danosas à saúde, causadas aos menos cuidadosos com a higiene pessoal, antes e depois do ato. Conversando com esses profissionais, eles me confessaram que têm receio de perguntar aos seus pacientes com um dos sintomas das doenças causadas por uma dessas variantes sexuais, se o (a) queixoso (a) a pratica, talvez em obediência a ética médica e também receosos de serem mal interpretados.
Mas seria de bom alvitre que os profissionais dessas duas especialidades médicas pudessem saber se os seus pacientes praticam o sexo oral ou anal, no sentido de deixá-los cientes das formas de prevenção contra as doenças decorrentes do mesmo. Começando pelo sexo oral, se após o seu término a pessoa que praticou a felação (fellatio), quando feito no homem, ou o conilíngua (cunnilingus), quando feito na mulher, não escovar a língua e fazer bochechos e gargarejos com um enxaguatório bucal (de preferência que contenha álcool), poderá contrair no mínimo uma infecção na garganta. Quanto ao sexo anal, para a mulher que o pratica, deve ser o último variante dentre as outras práticas, uma vez que, após ele ser praticado, se ela fizer sexo vaginal, pode contrair infecções por Escherichia Coli, Bactéria Bacilar Gram-negativa que se encontra NORMALMENTE no trato gastrointestinal, porém se passar para as vias urinárias faz um estrago danado. Os primeiros sintomas na mulher é uma sensação de ardência na vulva durante a micção e vontade constante de urinar mesmo com a bexiga esvaziada. Portanto, o casal que gosta dessas práticas tem que obedecer esta sequência durante o coito: SEXO ORAL, VAGINAL E por fim ANAL. Se inverter esta ordem, a mulher pode sofrer graves consequências.
Os homens mais audaciosos e as mulheres lésbicas passaram a fazer o sexo oral também no ânus da parceira, apelidado de “Beijo grego”. Ai mora outro perigo, pois como a vagina da mulher fica vizinha ao seu ânus, fatalmente a língua de quem faz o conilíngua poderá também levar a “Dona Escherichia Coli” de uma “casa” para “outra”. Outro perigo para a mulher é quando ela costuma se limpar de trás para frente, ao evacuar. Isso deve ser feito no sentido inverso, caso contrário a “Dona Coli” terá novamente o seu caminho livre para as vias urinárias. Portanto, tomando esses devidos cuidados durante o relacionamento sexual, o casal pode “brincar” bastante com todas as variantes que lhe apetecer. Espero ter contribuído para esclarecer principalmente aos jovens sobre essas doenças decorrentes do sexo, quando o preservativo não pode evitá-las. No tocante a sensualidade feminina, uma música que lembra a vontade desenfreada da mulher por sexo, sem precisar explorar a vulgaridade na sua letra, como faz as músicas atuais, é a que Fafá de Belém gravou em 1986, composta pela atriz, escritora e compositora Bruna Lombardi em parceria com David Tygel, e que fez muito sucesso na época. A canção se chama "QUE ME VENHA ESSE HOMEM". Algumas das suas estrofes são reveladoras, e diz assim:“Que me venha esse homem... /...Que me fira com os olhos / E me penetre em tudo / ... Que me venha com força / Com gosto de desbravar / Que me faça de mata / Pra percorrer devagar... / ... Com sua febre de fogo / Que me prenda no espaço / Do seu passo mais louco...”. Ouçamo-na no clipe postado abaixo:

4 comentários:

  1. Vlw,esclareceu bastante,mesmo não sendo tão jovem...

    ResponderExcluir
  2. Extremamente importante, esclarecedor e muito necessário, obrigada por sua preocupação em ajudar com todas estas importantíssimas informações.

    ResponderExcluir
  3. Lindíssima a música e texto muito educativo e esclarecedor. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Super esclarecedor. Quanto mais informações melhor 💋💋💋

    ResponderExcluir