segunda-feira, 20 de abril de 2020

OS MISTÉRIOS DO PÊNIS
A sexualidade é um fenômeno multidimensional, por conseguinte complexo, mas deslumbrante. Num substrato biológico existem processos psicológicos, as emoções e cognições, e também componentes sociais e culturais. Nesta crônica abordarei a anatomia do pênis e as suas curiosidades, fazendo uma analogia estritamente biológica. O corpo do pênis é a porção do órgão sexual masculino que aqui está em evidência. Tem a forma de um cilindro ligeiramente achatado, com cerca de dez centímetros de comprimento e nove centímetros de perímetro, recoberto por pele muito móvel, que retrai facilmente para expor uma extremidade distal formada por mucosa, na qual se observa o orifício por onde se faz a emissão de esperma e de urina.
Em certas circunstâncias, geralmente relacionada com mecanismos de excitação erótica, o corpo do pênis pode apresentar-se de tamanho e aspecto bem diferente, passando do estado flácido para o estado erétil. Nessas ocasiões o pênis pode aumentar, em poucos segundos, para o triplo do volume inicial, atingindo um comprimento de cerca de 20 centímetros e um perímetro de cerca de 10 centímetros. Um grande mistério que ninguém que eu conheça na área da medicina e sexologia ainda desvendou sobre o pênis é por que não existe uma correlação entre o seu tamanho e grossura com a estatura do homem, nem o comprimento dos seus dedos, a grossura das suas coxas e o seu peso. A única fase que o pênis acompanha essa estatura é na infância e adolescência, e a partir daí se estabiliza, mesmo que o homem venha a ficar obeso, o pênis não altera as suas características informadas no começo desta crônica. Outro mistério é que existem homens com dois metros de altura que possuem um pênis bem menor do que outro com um metro e sessenta centímetros de altura. Eu sei disso, porque uma ex-companheira me disse que quando queria perturbar com o seu atual marido de dois metros e dez centímetros de altura, ficava comparando o tamanho do meu com o dele que era bem menor. Logo eu que tenho 1,65 metros de altura. Está ai mais uma prova que esse órgão, misteriosamente, não acompanha a estatura do homem.
Outro exemplo desse mistério é que um anão possui um pênis com as mesmas medidas de um homem de estatura normal. E, repito, quando o homem engorda o pênis não acompanha esse excesso de gordura também, continua com as suas medidas normais. Falando sobre tamanho e grossura, ainda existem mulheres que pensam que nesse caso prevalece aquele dito popular de que “tamanho é documento!”. Não é o tamanho do pênis que irá lhes dar maior ou menor prazer e sim a habilidade do seu dono durante a relação sexual. Quanto a isso, existe uma música engraçada de duplo sentido que fez sucesso na voz da cantora forrozeira de raiz chamada MARINÊS, a qual lhe deu uma conotação ainda mais satírica. Confira a canção “TUDO GRANDE” no clipe abaixo, dando um clique no seu link e ouça também um depoimento do cantor Roberto Carlos sobre o Nordeste.

7 comentários: