quarta-feira, 15 de abril de 2020


A SALVAÇAO DO PLANETA TERRA PELO COVID-19
A devastação do ecossistema em todos os países do mundo ocasionou o aumento da variação climática, perda de plantas medicinais, queda da qualidade do ar e proliferação de insetos transmissores de moléstias, tornando ainda a temperatura das águas dos mares além da sua normalidade, que por sua vez ocasiona as intempéries do tempo que destroem tudo por onde passa. Para um combate efetivo à esta situação e a todas as suas consequências é necessário o reflorestamento das áreas improdutivas e das matas ciliares (aquelas que ficam margeando os rios), como também a redução da poluição do ar, através de medidas que possam diminuir a emissão de fumaça e gases expelidos pelas fábricas e escapes dos veículos.  O replantio deve ser empregado urgentemente em todos os lugares, nos quintais das casas, nas ruas, no campo, antes que seja tarde. As pessoas também devem evitar jogar lixo em lugares impróprios.

Em todos os países a poluição ambiental alcançou níveis insuportáveis, através do lixo jogado em vias públicas pela população o qual durante as chuvas entra nos bueiros e vai desaguar nos rios e mares, poluindo os oceanos e matando os peixes e toda forma de seres vivos desses ambientes. Nas avenidas e rodovias o excesso de veículos produz na atmosfera toneladas de gás carbônico, ajudado pelos bueiros das fábricas, destruindo a camada de ozônio que nos protege contra os raios solares danosos à nossa pele e aumentando consideravelmente a temperatura do nosso planeta, destruindo as calotas polares e aumentando o nível da água do mar.
Por causa disso quase ninguém notou a serventia dessa pandemia pelo novo coronavírus para a nossa mãe Natureza. O covid-19 forçou indiretamente os líderes mundiais a reduzirem os gases do efeito estufa (antes que eles acabem com a vida na terra) medidas essas que os mesmos não aceitaram tomar no Acordo de Paris, realizado no ano passado. Essas medidas conseguiram fechar boa parte das fábricas e indústrias que poluem o meio ambiente diariamente, como reduziram consideravelmente o número de carros nas vias de tráfego, e fizeram diminuir o número de pessoas nas ruas e a imundice que muitas delas provocam contra o nosso ecossistema. Deus sabe o que faz, ninguém sabe o que diz. Em 1989, quando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga gravou a música “XOTE ECOLÓGICO”, de autoria dele e do também pernambucano Aguinaldo Silva, a questão ecológica nem se configurava como uma catástrofe, como está acontecendo agora. Porém, naquele tempo, eles já alertavam para isso. Confira nesta canção dando um clique em cima do link abaixo:

8 comentários:

  1. Me permite compartilhar???...Gr ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Excelente explanação...👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Ñ tinha analisado por esse ângulo. Bem colocado 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Minha vó costumava dizer: ' há males que também vêm para o bem'!

    ResponderExcluir
  5. Muito bem senhor Cláudio Melo!! Quero ver se essa pandemia se estender por muito tempo, gerando milhões de desempregados, fome, miséria e mortes, se o senhor vai continuar nessa linha de raciocínio.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que a natureza está sendo favorecida, infelizmente nós seres humanos estamos pagando pela nossa falta de educação e respeito 😥

    ResponderExcluir