segunda-feira, 8 de junho de 2020

A SUPREMACIA DA PELE NEGRA
Segundo estudos de dermatologistas, ela envelhece em menor velocidade, possui mais firmeza e elasticidade, alem de ser linda e sensual, estamos falando da PELE NEGRA, que possui algumas vantagens sobre a pele branca. A principal diferença entre a PELE NEGRA e a pele branca é a quantidade de melanina, responsável pela pigmentação, que funciona como uma espécie de protetor solar natural e, por isso, diminui a propensão aos tumores cutâneos, minimizando o fotoenvelhecimento. A maior firmeza da PELE NEGRA, assim como a elasticidade, se deve ao fato dos fibroblastos, elementos responsáveis pela produção de colágeno, ser bem mais ativos. Além dessas vantagens, a PELE NEGRA possui uma tez aveludada. O cantor Ney Matogrosso, mesmo sendo homossexual assumido, ao fazer uma sessão de fotos com a cantora NEGRA, Mart’nália, filha do compositor e cantor sambista Martinho da Vila, em maio de 2012, a qual na oportunidade se encontrava seminua, deu um selinho nela e elogiou a maciez da pele dela. Algum tempo depois, durante uma entrevista na televisão, ele revelou que ao tocar a PELE NEGRA de Mart’nália, sentiu uma sensação estranha que lhe deixou atordoado.
Das mulheres com quem já tive relacionamento, uma era NEGRA. Poucas foram tão quentes e ao mesmo tempo tão puras e tão meigas como ela. Essa mulher de pele macia e brilhosa que passou em minha vida, fez lembrar uma música do Roberto Carlos intitulada “NEGRA” que em algumas de suas estrofes confessa: “Ela é NEGRA / Como a noite / Cor do meu cabelo liso / Cor do asfalto onde piso / Que me leva aos braços dela / Ela é quente / Como um dia de verão / Como o sol que eu peço tanto.../ E eu me perdi / Nessa ilusão tão pura / Nessa ilusão tão meiga / Nessa ilusão tão NEGRA...”. Por tudo isso, acredito que o principal motivo do racismo só pode ser a inveja, uma vez que esses racistas imbecis, de forma contrastante ao seu desprezo por essa cor, não deixam de apreciar a cor NEGRA em produtos que eles usam e se alimentam, como veículo, vestimentas, calçados, uvas e outros produtos dessa cor.
Portanto, analisando por esse prisma e sabendo dessa supremacia da pele NEGRA em relação à branca, só posso deduzir ser a inveja o motivo principal de tanto desprezo por essas pessoas de pele escurinha, ainda mais, considerando que muitos senhores de engenho, no tempo da escravidão, em surdina, faziam as suas “visitinhas” à noite às senzalas para se relacionarem sexualmente com as bonitas e quentes escravas NEGRAS do “pedaço”, as quais lhes satisfaziam as fantasias sexuais, coisa que as suas esposas nem chegavam perto de satisfazer.
Portanto, o racismo é um tipo de hipocrisia de certas pessoas idiotas e invejosas que devem sofrer de algum transtorno psicossocial. Outro detalhe, ainda, é que muitas pessoas consideradas como brancas não sabem ou se esquecem que são descendentes de NEGROS, por causa da miscigenação que houve através dos anos, desde o descobrimento do Brasil, quando mulheres NEGRAS procriaram filhos de homens brancos. Um exemplo na minha família é que este ano completei 15 anos de união com uma mulher que não tem a pele NEGRA, mas é descendente de pai NEGRO com mãe branca. Talvez por isso ela seja a perfeição de caráter e dignidade, cujos atributos todos os homens gostariam de constatar também em suas esposas. Como sempre faço, fecho o texto, mostrando o clipe musical da canção tema escolhida para esta crônica, a qual também trata deste tipo de mulher de pele maravilhosa, fruto da inspiração do maior compositor e cantor de música romântica da América latina, ROBERTO CARLOS. Dê um clique no link abaixo para assistir. 

13 comentários:

  1. Amei...Parar as lamentações e ressaltar todas as belezas da pele negra.Esse é o caminho certo....

    ResponderExcluir
  2. Um texto tão rico, onde todos deveriam lê e refletir, parabéns por este conteúdo ,nossa vibrei em cada palavra e a canção , ela fechou seu texto com chave de ouro .

    ResponderExcluir
  3. Realmente um testo pra refletir 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Reflexão e uma pausa; um ' freio ' mesmo que bane a hipocrisia atual com o que já vivemos, estudamos e sabemos e que de uma hora para outra vem a tona tão intensamente.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! A inveja com certeza permeia a cabeça doente do racista! Além disso, acredito que algum tipo de retardo mental também habita a cabeça racista!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! A inveja com certeza permeia a cabeça doente do racista! Além disso, acredito que algum tipo de retardo mental também habita a cabeça racista!

    ResponderExcluir
  7. Meu esposo era negro. Tenho uma filha negra Linda e meus 2 filhos claros. Como dizia ele o bom é misturar as raças.kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ótimo!!
    Realmente é uma cor abençoada. Sem falar da força desta gente.
    O racismo é doença

    ResponderExcluir
  9. Parabéns.
    Excelente sua colocação. Amei. Gosto bastante de ler suas crônicas. Seus textos são de primeira classe.

    ResponderExcluir
  10. Achei o texto Magnífico !!! Em todos os aspectos. O preconceito de fato é uma hipocrisia. Uma doença em massa, na qual as pessoas promovem seus próprios sentimentos na pele do outro. Parabéns Claudio!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela ótima crônica ,leve ,bonita e com uma mensagem forte de não aceitarmos mas esse racismo ou qualquer outra forma de preconceito! Não conhecia essa música de Roberto Carlos que gosto demais das músicas!

    ResponderExcluir
  12. Amo minha cor . Descobri que a cor da minha pele não me degine.

    ResponderExcluir