quarta-feira, 7 de abril de 2021

O PODER DO OLHAR DE JESUS CRISTO


Através do olhar conseguimos captar palavras não pronunciadas ou até mesmo discernir sentimentos ocultos. Segundo LucasJesus Cristo tinha um olhar firme, mesmo que sofredor e cheio de amor, quando o fixou em Pedro que acabara de negá-lo, como ele havia previsto. Parecia que o olhar de Jesus penetrava nas profundezas da alma de quem o fitava. Com os olhos revelamos se estamos bem ou mal, amando ou odiando, indiferente ou tendo compaixão. Jesus também se comunicava assim com as pessoas e, principalmente como os seus discípulos. Psicólogos e neurocientistas têm estudado o contato visual há décadas e suas descobertas revelam muito mais sobre seu poder, incluindo o que nossos olhos revelam e como o olho no olho muda o que pensamos sobre a outra pessoa que nos mira. Se alguma pessoa se aproxima de você, tentando lhe ludibriar com algum negócio escuso, um olhar firme, sério e penetrante dirigido ao dele, já lhe diz que você não está acreditando em suas palavras, deixando ele ciente de que você não será mais uma vítima dos intentos dele.

Na sexta-feira santa, resolvi mais uma vez assistir ao meu DVD do filme BEN-HUR com Charlton Heston no papel principal. Desta vez a minha esposa teve tempo de assistir comigo. Pedi para ela prestar mais atenção nas expressões faciais e nos olhares dos atores (que os distingue dos menos competentes) do que propriamente em seus gestos e palavras. No filme existe uma cena em que JUDÁ BEN-HUR está sendo levado preso e acorrentado aos outros condenados, através do deserto, e param justamente em frente a uma cacimba d’água da casa de Jesus Cristo que nesse momento está terminando um trabalho do seu pai que era carpinteiro. Os soldados romanos pedem água primeiramente para os cavalos e depois para eles, deixando por último os prisioneiros, porém excluindo JUDÁ BEN-HUR. Quando Jesus levanta a cabeça de JUDÁ BEN-HUR que está caído de fraqueza no chão, e está lhe dando água, recebe uma ordem do comandante da legião romana que com um chicote na mão lhe diz: “Eu já falei que nada de água para ele”, e se aproxima ameaçador em direção a JESUS CRISTO, que só faz simplesmente se levantar e encará-lo com firmeza, sem dizer uma palavra.

O comandante o fita por três vezes e em todas elas abaixa o olhar e dá meia volta. Portanto, encontrar o olhar de alguém quase imediatamente envolve uma série de processos cerebrais, pois entendemos o fato de estarmos lidando com a mente de outra pessoa que está olhando para nós. Como consequência, nos tornamos mais conscientes da ação de alguém, principalmente se ele for um idiota, de que ele tem uma mente e uma perspectiva própria - e isso nos torna mais autoconscientes. E isso funcionava bem melhor em Jesus Cristo pelo seu poder divino. E para defini-lo melhor em poucas palavras, existe a canção intitulada O HOMEM, composta e gravada por ROBERTO CARLOS. Recorde-a dando um clique no link abaixo:

18 comentários:

  1. Lindo olhar em relação ao mestre, gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Realmente pelo olhar podemos sentir a vibração de pessoas
    e quanto mais pesado o olhar da outra pessoa, quanto mais ela desviar o olhar do seu, podemos desconfiar dessa pessoa e suas intenções, obrigada pela visita ao meu perfil...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto.bela canção para refletir sobre o nosso senhor Jesus🙌👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Parabéns 🎈🎈🎈🎈🎈🎈
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigo!! Muito bom Parabéns🤗

    ResponderExcluir
  6. Tenho o hábito de sempre olhar nos olhos da outra pessoa, só assim perceberem se ela está falando a verdade. Dizem que os meus olhos falam.
    Parabéns pelo belo texto.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto 👏👏👏👏, parabéns...

    ResponderExcluir
  8. Assisti toda uma série sobre a vida de Jesus. Realmente Pedro o negou por 3 vezes, da noite até o amanhacer. Ando me aprofundando nesse tempo( Jesus), com suas curas e milagres. Me emociono realmente, pq alí está tudo o que ele queria p a humanidade. Muito fácil de entender.

    ResponderExcluir