quarta-feira, 9 de junho de 2021

ASSEDIADORES TRAPALHÕES

A grande maioria das mulheres afirma que cantadas, principalmente aquelas mal dadas, fazem com que elas se sintam como verdadeiros objetos. Algumas, inclusive, temem que a abordagem verbal torne-se física, uma vez que há frequentemente nos noticiários casos de estupro. Isso ocorre porque comumente as cantadas advindas de assediadores trapalhões possuem conteúdo impróprio, que muitas vezes deixam as mulheres envergonhadas, além de fazer com que se sintam ameaçadas, principalmente quando são feitas por seus superiores no ambiente de trabalho. Todos os meses tomamos conhecimento de que importunadores, envergando cargos importantes, sendo figurões conhecidos na mídia, perdem as suas colocações no trabalho por causa de escândalos causados por esse tipo de assedio. Ultimamente isso aconteceu e está sendo divulgado nos noticiários, através de denúncias de mulheres que abriram processos criminais, ainda em curso, contra um cartola da CBF com cara de bufão, e outra, noutro escândalo, envolvendo um dos produtores do programa BBB.

Cantadas idênticas a esta ai de cima é o cúmulo da idiotice. Claro que não podemos afirmar que toda cantada tem por objetivo assustar a mulher, deixá-la constrangida ou até mesmo ameaçá-la. Muitas vezes, a cantada pode ser uma simples piada de mal gosto, mas sem nenhuma maldade. Mas devemos fazer alguns questionamentos: Será que as mulheres gostam desse tipo de abordagem? Será que não existe um modo mais agradável de fazer um elogio? Como as cantadas são consideradas como insultos e até mesmo uma forma de ameaça por grande parte das mulheres, por que os homens insistem nessa artimanha fajuta? Importunar alguém, em lugar público ou local de trabalho, de modo ofensivo ao pudor é uma contravenção penal. O assédio sexual não é paquera nem elogio. É uma manifestação grosseira, independente da vontade da pessoa a quem é dirigida e que pode ser configurado como crime, dependendo do comportamento do assediador. O governo federal disponibiliza o número 180 (Central de Atendimento à Mulher) para mulheres denunciarem os casos de assédio.

Esses analfabetos na arte da conquista deveriam copiar as cantadas sutis que as mulheres dirigem àqueles homens que lhes interessam. Quando eu trabalhava no D.E.R. - PE eu conheci uma mulher casada, muito sofrida, porque o marido todas as vezes que brigava com ela, deixava-lhe uns trinta dias de castigo no quesito sexo, ou, então, viajava sozinho a lazer ou a trabalho, e ainda desligava o celular, alegando que onde ele se encontrava não havia sinal da sua operadora. Ela ficava em tempo de correr doida diante de tanta carência. Certo dia, quando eu adentrei em sua sala para resolver questões de trabalho, ao sair, ela me disse: “Venha sempre me visitar, pois aqui você é bem vindo!”. Quando olhei para trás, ela penetrou o meu olhar com o dela, extremamente faceiro, acrescido de um sorriso ladino que quase desestruturava a minha fidelidade em relação ao meu relacionamento amoroso com a pessoa com quem eu era casado na época. Um perigo danado, pois ela era dessas mulheres que o homem se apaixona facilmente e perdidamente. Mas se naquele instante eu estivesse solteiro, teria dado meia volta e mostrado para ela com quantas massagens com cremes perfumados hidratantes se deixar o corpo de uma mulher pronto para o amor. Porém, naquela ocasião, eu fiz um sacrifício sobre-humano para me sustentar firme contra aquela ardilosa sutileza feminina, empregada numa cantada indireta de derrubar qualquer homem fiel. Numa outra ocasião, quando eu cruzei com ela no corredor do prédio, a mesma elogiou o meu perfume. Isso seria natural se fosse em meio a outras pessoas, porém estávamos sozinhos. Eu relembro sempre dessa artimanha em forma de um doce e SUTIL "assedio" feminino, quando ouço a canção “VEJA BEM MEU BEM”, interpretada pela cantora MARIA RITA. Confira, dando um clique no link abaixo:

17 comentários:

  1. Ótima crónica, parabéns, obrigada 🌹

    ResponderExcluir
  2. Mais de 50% da população são mulheres,e 50% são filhos de mulheres,fico indignada com os homens que menosprezam ,tentam conquistar com falta de conhecimento o que sente uma mulher,ao ser investida no trabalho ou uma conversa .

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer que há gosto para tudo. Eu , Particularmente , prefiro os sutis e os mistérios da arte de seduzir. Parabéns pelo belo texto,
    amigo!

    ResponderExcluir
  4. Temos que combater o assédio em todas as suas nuances.Nao podemos ficar a mercê desse tipo de situação

    ResponderExcluir
  5. Parabéns belíssimo trabalho Cláudio Melo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por me convidar a vir ler sua crônica. Maravilhosa!
    Principalmente em relação à sutileza feminina. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do assunto abordado.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo. Linda letra e Maria Rita é tudo de bom. Me emocionei.

    ResponderExcluir
  9. Um artigo de exlente qualidade abordou se vários pontos importantes sim isso é fato e não fake obrigada foi dê tamanha importância exlente conhecimento doutor susseso sempre um forte abraço e grato bom dia @ Carmem Souza .

    ResponderExcluir